conecte-se conosco

EstaduaisPESérie ASportÚltimas

Com time alternativo, Carlos Eduardo deve estrear pelo Sport no Estadual

Leão terá não terá força máxima contra o Vera Cruz e goleiro vai jogar, afirma dirigente

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife
Avatar

Publicados

em

Entrando em campo na última rodada da Série A na próxima quinta-feira (25), contra Athletico, no Sul, o Sport não terá força máxima na estreia do Campeonato Pernambucano, que ocorre um dia antes. Assim, o Leão vai mandar a campo diante do Vera Cruz, quarta-feira, na Arena de Pernambuco, um time alternativo, mesclando jogadores sem espaço na equipe principal e pratas da casa. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
LEIA: Veja a tabela e os jogos do Sport no Campeonato Pernambucano de 2021

Pelo menos foi o que garantiu o diretor de futebol e candidato da situação à presidência, Fred Domingos, ao afirmar que a prioridade do clube é obviamente o Campeonato Brasileiro. Com isso, inclusive, o goleiro Carlos Eduardo, destaque na Série B de 2019, deve, enfim, fazer a estreia com a camisa do Leão – atualmente, é a terceira opção da posição na equipe e tem contrato até julho deste ano.

LEIA: Com cláusula, Sport empresta prata da casa Alê Santos para o Figueirense

“Estamos treinando há duas semanas uma equipe, que chamo de mista, onde tem alguns atletas que estão hoje no elenco profissional e não estão sendo aproveitados, juntamente com alguns atletas do sub-20 que se destacaram. Vamos fazer uma espécie de misto para estrear no pernambucano”, disse Fred Domingos, antes de exemplificar.

“O goleiro Carlos Eduardo, que não teve chance ainda, vamos colocar ele para jogar. O (Marcos) Serrato, volante”, acrescentou. Por fim, questionado sobre quem comandaria o time, o dirigente falou que tende a ser Ricardo Severo, dos juniores. “A ideia é que o treinador do nosso sub-20 fique na beira do gramado no Pernambucano”.

Ouça a mais recente edição ‘Raiz’ do Podcast 45 Minutos, que analisa a reta final dos nordestinos na Série A.

Há dois anos, na Segundona, Carlos Eduardo foi o goleiro com mais defesas difíceis da competição, segundo o Footstats – posto que, curiosamente, pertencia a Mailson até ele se lesionar na 31ª rodada – e chegou com boas expectativas na Ilha do Retiro, porém, não teve oportunidades, mesmo o Leão tendo alternado de goleiros quatro vezes na temporada. No total, o jogador de 28 anos foi relacionado seis vezes, sendo a última vez contra o Vasco, no dia 14 de novembro, por conta da suspensão de Luan Polli, atual titular da função.

Outros jogadores

Além de Carlos Eduardo e Marcos Serrato, que foram citados nominalmente por Fred Domingos, outros jogadores vêm sendo pouco utilizados nos profissionais do Sport e, dentro dessa linha, podem aparecer no time titular. São eles o volante João Igor e os atacantes Maxwell, Lucas Venuto e Vinícius Popó que, frise-se, diferentemente do goleiro e do volante, não foram especificados pelo dirigente. Veja o histórico deles abaixo.

Carlos Eduardo

Jogos na Série A: 0
Última vez que foi relacionado: 14/11

João Igor

Jogos na Série A:  3
Última vez que foi relacionado: 09/1
Última vez que entrou em campo: 20/9

Marcos Serrato

Jogos na Série A: 2
Última vez que foi relacionado: 14/11
Última vez que entrou em campo: 24/10

Maxwell

Jogos na Série A: 4
Última vez que foi relacionado: 28/11
Última vez que entrou em campo: 28/11

Lucas Venuto

Jogos na Série A: 8
Última vez que foi relacionado: 1º/2 
Última vez que entrou em campo: 1º/2 

Vinícius Popó

Jogos na Série A: 0
Última vez que foi relacionado: 19/12

Trending