conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Jair espera renovar e tem otimismo no Sport: ‘Grande possibilidade’

Em coletiva, treinador falou sobre os motivos para permanecer e propostas recusadas na Série A

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Em negociações para permanência, o desejo pela renovação é mútuo. Após o diretor de futebol Fred Domingos demonstrar otimismo sobre a sequência do trabalho do técnico Jair Ventura, foi a vez do treinador falar sobre isso em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira.

E o comandante manifestou o desejo em renovar o vínculo com o Leão, que se encerra no dia 28 de fevereiro. Dentre os motivos apontados por Jair Ventura, estão o ambiente, tanto interno, com os atletas, quanto externo, pelo carinho da torcida.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“Estou feliz, todos sabem que já tive propostas para sair e decidi ficar. Continuo com essa mesma vontade, de permanecer, pela maneira que o grupo me recebeu, o carinho da torcida que, apesar de não estar nos jogos, mas o carinho na rua, na internet… então esses motivos fazem com que eu esteja feliz e adaptado ao Recife. E torço para que dê certo a minha permanência”, afirmou o treinador.

LEIA: De volta após empréstimos, Elias e Pardal serão usados pelo Sport no Estadual

Sobre as ofertas que recebeu durante o Campeonato Brasileiro, algumas delas com salários superiores ao que recebe no Sport, Jair Ventura falou um pouco mais e explicou as razões para recusa.

“A longevidade do trabalho é importante, estar feliz dentro de um clube é importante, estar adaptado também. Uma mudança simplesmente pela parte financeira não vejo como importante. Quando saí do Botafogo já eram dez anos do clube, um final de campeonato, senti a necessidade de ter uma nova experiência, um momento de carreira. Era diferente desta situação (atual), quando apareceu a oportunidade o campeonato estava em andamento, tenho compromisso com o clube, com os jogadores, com a torcida e com a instituição. Por isso permaneci e quero permanecer”, disse Jair Ventura.

Por fim, o comandante falou sobre o reconhecimento que teve na disputa eleitoral do Sport. Isso porque três das quatro chapas inscritas demonstraram interesse em renovar o contrato do treinador. 

“Sentimento é de gratidão, nada disso seria possível sem a entrega dos meus jogadores, eles são o grande protagonista do jogo. Fico feliz pelo reconhecimento de todos, da torcida, mas sabemos que nossa vida muda jogo a jogo e torcer para que tenhamos esse reconhecimento o maior tempo possível”, concluiu.

Jair foi contratado no fim de agosto, após o Sport registrar um mau começo de Série A e figurar na zona de rebaixamento. Rapidamente, organizou o time, especialmente o sistema defensivo, conseguindo resultados – até surpreendentes, como aparecer no G6 -, mas sobretudo manteve o Leão vivo e competitivo na luta contra a queda.

Restando duas rodadas, o Sport está na14ª colocação, com 42 pontos, cinco acima do Vasco, que abre a degola – ameaça de queda é de 0.006%. No total, o treinador tem 31 partidas, com 11 vitórias, cinco empates e 15 derrotas, totalizando 40 % de aproveitamento.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados