conecte-se conosco

ConfiançaEstaduaisSEÚltimas

Daniel Paulista aprova estreia do Confiança e fala em evolução

Foto: Lucas Almeida/ADC

Publicados

em

Após apenas 12 dias de pré-temporada, o Confiança estreou com uma vitória apertada no Campeonato Sergipano sobre o Atlético Gloriense por 2 a 1. E apesar das dificuldades (o volante Serginho foi expulso no início do segundo tempo), o técnico Daniel Paulista gostou do que viu. E valorizou a entrega dos jogadores, justamente pelo pouco tempo de preparação.

Confira um resumo dos estaduais pelo Nordeste

“Todo início é sempre complicado. Nós colocamos uma carga de treinamento muito grande nesses doze dias, alguns jogadores chegaram no decorrer desses dias, então estamos com um grupo em formação, que está sendo montado, muitos jogadores das categorias de base tiveram sua primeira oportunidade participando de uma partida oficial.  Isso é uma coisa extremamente positiva”, destacou o comandante do time proletário.

“O Atlético Gloriense mostrou uma boa postura. Foi um time que nos incomodou bastante e vendeu caro a vitória. Mas a gente foi merecedor dessa vitória porque buscou mais o objetivo. Fizemos todo um segundo tempo praticamente com um jogador a menos e isso dificultou as possibilidades.Saímos com a sensação de dever cumprido mas temos a consciência de que temos muito a melhorar, a crescer e isso vai acontecer”, completou

Apesar dos gols do Confiança terem sido marcados por dois estreantes (William Santana e Lucas Barcelos), para a partida, Daniel Paulista optou pela manutenção da base que terminou a Série B. Algo que o treinador analisou como natural.

“A gente optou por uma formação inicial com atletas que já se conheciam, atletas que já vêm de uma base mantida desde 2019, para buscar um melhor entrosamento já que o grupo está em formação. E aos poucos a gente foi inserindo novos atletas. De uma maneira geral, o importante foi a vitória. A equipe teve momentos bons, momentos ruins, mas faz parte do processo de desenvolvimento, já era esperado para a primeira partida da temporada”, encerrou.

Agora o Confiança se prepara para a estreia na Copa do Nordeste, no próximo sábado, no Piauí, contra o Altos. Pelo Estadual, a equipe volta a campo no dia 3 de março para encarar o América de Pedrinhas, também fora de casa.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados