conecte-se conosco

ALCEEstaduaisMAPISEÚltimas

Resumão dos estaduais: goleadas, W.O. e campeão estreando com derrota

Foto: Divulgação/CRB

Publicados

em

W.O marca início do campeonato

O início do Campeonato Alagoano de 2021 ficou marcado por um fato inusitado. Por falta de jogadores, uma vez que seis pediram dispensa na  sexta-feira (19) e outros três no sábado (20), dia da partida, o Coruripe não entrou em campo e foi derrotado por W.O pelo CRB (na classificação, a vitória dos alvirrubros é de 3 a 0). Já o CSA, utilizando uma equipe sub-20, ficou no empate sem gols com o Murici, no Rei Pelé. Neste domingo, ASA e Jacyobá também ficaram no empate sem gols, enquanto o Desportivo Aliança derrotou, fora de casa, o CEO por 2 a 0 .

Tudo embolado no início

Ainda sem Ceará e Fortaleza, que só entram a partir da segunda fase, o Campeonato Cearense começou com absoluto equilíbrio. No sábado, os jogos entre Atlético e Ferroviário e entre Crato e Icasa, ainda válidos pela primeira rodada, ficaram no empate por 1 a 1. Com isso, seis dos oito times em disputa somam quatro pontos, sendo que Atlético, Caucaia e Barbalha já fizeram três partidas, enquanto Icasa, Guarany e Pacajus apenas dois. O Ferroviário tem um ponto em dois jogos, assim como o lanterna Crato, que já atuou três vezes. Os seis primeiros avançam de fase, com os dois últimos sendo rebaixados

Sem vitórias dos mandantes

Pela primeira rodada do Campeonato Baiano, os mandantes não se deram bem. Nas quatro partidas já realizadas, nenhum time que jogou em casa saiu vencedor. A sina começou já na quarta-feira quando o Unirb ficou no empate por 3 a 3 com o Vitória. Neste domingo, mais três jogos e nenhum triunfo dos mandantes. Na Arena Fonte Nova, o Bahia, que utilizou um time sub-20, perdeu para a Juazeirense por 2 a 1. Já em Feira de Santana, o Fluminense caiu para o Atlético de Alagoinhas (atual vice campeão) por 1 a 0. Por fim, também jogando em casa, o Bahia de Feira não saiu do 0 a 0 com a Jacuipense. Vitória da Conquista e Doce Mel fecham a 1ª rodada no dia 3 de março.

Sem empates na primeira rodada

O Campeonato Maranhense começou sem empates registrados. No sábado, o Sampaio Corrêa foi o único a vencer fora de casa, ao golear o Bacabal por 4 a 0, enquanto o Pinheiros bateu o São José por 1 a 0. Neste domingo, jogando em casa, o Juventude Samas não encontrou dificuldades para bater o IAPE por 3 a 0. Por fim, no Nhozinho Santos, o Moto Club venceu o clássico contra o Imperatriz por 2 a 0.

Atual campeão estreia com derrota

O 4 de Julho, atual campeão piauiense, começou mal o caminho para o bicampeonato. Jogando em casa, o time de Piripiri foi surpreendido, neste domingo, pelo Fluminense, que retornou à Série A1 após quatro décadas, ao perder por 2 a 1. Por sinal, o atual vice-campeão, Picos, também estreou com derrota ao cair para o Parnahyba por 1 a 0, fora de casa, no sábado. Ainda neste domingo, o Altos ficou no empate com o Flamengo por 1 a 1. Altos e 4 de Julho também disputarão a Copa do Nordeste. Por conta de problemas na eleição, o River teve a estreia contra o Tiradentes adiada para o dia 9 de março.

Dois jogos, duas vitórias

O Campeonato Sergipano começou com apenas dois jogos no sábado. Na Arena Batistão, o Confiança suou, mas manteve a invencibilidade de 13 edições em estreias no estadual ao bater o Atlético Gloriense por 2 a 1, mesmo com um jogador a menos. A vitória veio com gols de estreantes. Já o Lagarto não tomou conhecimento do América de Pedrinhas e venceu por 3 a 0. A primeira rodada será complementada na quarta-feira com três jogos: Maruinense x Sergipe, Boca Junior x Freipaulistano e Dorense x Itabaiana.

Trending