

EstaduaisPEPernambucanoSportÚltimas
Recheado de garotos, Sport estreia contra o Vera Cruz no Estadual
Leão terá poucas peças dos profissionais, dentre elas o goleiro Carlos Eduardo; veja contexto do jogo
Um dia antes de encerrar a Série A, o Sport entra em campo pela estreia do Campeonato Pernambucano. Nesta quarta-feira, o Leão enfrenta o Vera Cruz, às 19h, na Arena de Pernambuco, pela primeira rodada do Estadual. E terá um time recheado de garotos da base, cujo comando será de Ricardo Severo, técnico do sub-20.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
Isso porque, claro, o foco do Leão é na competição nacional, onde ainda pode conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana, contra o Athletico, nesta quinta, na Arena da Baixada. Ciente deste calendário, o Sport preparou a equipe que enfrenta o Vera Cruz por cerca de três semanas.
LEIA: Sport apresenta prestação de contas com pagamento de R$ 40 milhões em dívidas e solução do caso André
“O torcedor do Sport pode ter a certeza de que é um time forte de meninos extremamente promissores. Vamos começar bem, tenho a certeza que vamos fazer um bom jogo”, afirmou Augusto Caldas, diretor de futebol.
E além dos jogadores do sub-20, peças pouco utilizadas dos profissionais, como o goleiro Carlos Eduardo (que ainda não estreou) e o volante Marcos Serrato, também estarão em campo, assim como os jovens Elias (lateral-direito) e Pablo Pardal (meia), ambos pratas da casa, que retornaram recentemente de empréstimos.
“Expectativa boa, de estreia, algo motivador para mim e acredito que para os atletas. Eles estão com uma oportunidade boa de mostrar o trabalho, é o momento de cada um coroar o que vem fazendo durante a base. É uma grande oportunidade que eles têm”, disse o treinador Ricardo Severo, que preparou a equipe em frequente contato com Jair Ventura.
“Faz parte do nosso processo de transição, temos que ter a nossa comunicação se não ficamos vulneráveis. Temos conversado um pouco para poder entrar na linha”, acrescentou.

Provável escalação do Sport
Carlos Eduardo; Elias, Pedrão, Renzo, Christian (Pedro Victor), Italo, Marcos Serrato, Pardal, João Vitor, Mateus e Vinícius Popó (Pedro). Técnico: Ricardo Severo.
Vera Cruz
Retornando para a elite do pernambucano após cinco anos com título da Série A2, o principal nome da equipe é o atacante Pedro Maycon, que tem passagem pelo Santa Cruz, e chegou nesta temporada. Além disso, a equipe do técnico Rômulo Rodrigues manteve a base que conquistou o acesso no ano passado.
Provável escalação do Vera Cruz
Serginho; Léo Cotia, Matheus Serra, Ruan, Antony , Mansur, Gustavo, Índio, Ramires, Pedro Maycon e Romarinho. Técnico: Rômulo Rodrigues.
Trio de arbitragem
Árbitro: Anderson Marques
Assistentes: Marcelino Castro e John Adson
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar