conecte-se conosco

PESportÚltimas

Após derrota, Jair cita ‘contexto,’ mas assume culpa por fase do Sport

Veja os principais trechos da entrevista coletiva do técnico e ouça na íntegra

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Depois de mais uma derrota neste início de temporada, dessa vez para o Confiança na Ilha, o técnico Jair Ventura assumiu a responsabilidade pelo mau momento do Sport, ainda que tenha voltado a contextualizar a situação dos jogadores. Por conta da demora para regularizar, a maioria das renovações e os reforços ainda não estão na condição ideal, avaliou. Porém, o próprio treinador reconheceu que os resultados estão além do aceitável.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
VÍDEO: veja gol, pênalti defendido e melhores momentos da vitória do Confiança sobre o Sport

“Já está uma situação que eu venho para cá explicar da partida, o que vem acontecendo, o que não vem, as circunstâncias de jogadores chegando, de transição. Acho que o momento agora é da gente falar pouco. O torcedor está como a gente, muito triste com tudo o que vem acontecendo. Sabemos que estamos numa transição, jogadores no BID e jogadores chegando. Inclusive tem mais jogadores chegando, mais jogadores para estrear”, iniciou.

“Mas também temos que dar uma resposta. Então a gente assume essa responsabilidade, mesmo com jogadores fora de forma, mesmo com jogadores antecipando voltas como Thiago (Neves, após Covid-19) porque estamos visando isso, voltar a vencer, porque está incomodando muito. O Sport pela grandeza que tem não pode ficar tanto tempo sem vencer”, acrescentou Jair.

Com o resultado, o Sport segue afundado na lanterna do grupo B da Copa do Nordeste, com apenas dois pontos, em situação delicada restando três rodadas para o fim da primeira fase. Agora, porém, vira a chave para o Estadual, onde enfrenta o Central, neste domingo. Jogo onde o técnico já espera o início da reação.

“Estamos todos indignados com a situação que a gente vem passando, então temos que dar uma resposta o quanto antes. O que fazer? O algo a mais. Temos que fazer o quanto antes e que seja na próxima partida. Precisamos dar uma resposta mesmo em meio a todas essas circunstâncias”, afirmou o treinador.

OUÇA A ENTREVISTA COLETIVA DE JAIR VENTURA NA ÍNTEGRA

Veja outros trechos da entrevista coletiva

Tá faltando tranquilidade ao Sport na hora de finalizar?

“Tivemos inúmeras chances, mas é difícil. Estou me colocando no lugar de quem está me escutando, as pessoas não querem escutar que perdeu gol porque não é esse jogo, já são alguns jogos que a gente não vence. O que posso dizer é que agora vamos trabalhar para reverter a situação. Não venho aqui querer dar desculpas, não trabalho com desculpas, mimimi ou chororô. Não faz parte. Agora é assumirmos a responsabilidade do momento, que não é o momento que a gente esperava, mesmo com toda essa transição que vem acontecendo, não esperávamos esse momento”.

O Sport se desestabilizou emocionalmente depois que levou o gol do Confiança?

“Acho que não porque criamos inúmeras oportunidades e tem aquele ditado que a bola pune. Eles tiveram uma oportunidade e fizeram o gol por méritos. Nós criamos inúmeras chances, mesmo no primeiro e segundo tempo, acho que as imagens falam mais do que palavras A gente criou, mas não foi suficiente, então não serve para gente criar esse tanto de chance e não vencer. No futebol a gente fala muito da performance mas temos que colocar a bola dentro do gol e hoje não tivemos isso então é assumir responsabilidade, esse é o momento. Está todo mundo triste, inclusive nós, que estamos passando por esse momento de transição. Mas temos que dar resultado. Temos que assumir responsabilidade e dar essa resposta para a nossa torcida o quanto antes possível”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending