conecte-se conosco

CEFortalezaÚltimas

Mercado, Romarinho travado, Enderson e mais: veja entrevista do executivo do Fortaleza

Veja principais trechos e assista na íntegra à coletiva de Sérgio Papellin

Foto: Reprodução/ TV Leão

Publicados

em

Depois de um mês do início da atual temporada, o executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin, fez um balanço do momento do Leão do Pici até aqui em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no CT do clube. 

Dentre os temas abordados pelo dirigente, o mercado e a principal busca do Fortaleza, detalhes da atualmente travada negociação de Romarinho com o Japão, além de uma avaliação do trabalho de Enderson Moreira, o qual pediu cautela aos torcedores. Confira, abaixo, os principais trechos.

Mercado

O dirigente afirmou que o Fortaleza está ativo no mercado e não tem limite para contratações. Inclusive, se houver a necessidade, o clube viabiliza a saída de jogadores para poder comportar mais chegadas ao elenco. Além disso, destacou que a prioridade atual é um centroavante. 

“Temos carências e vamos contratar o que for preciso. Precisamos urgentemente de um camisa 9, de área. Um jogador que, hoje, só temos Wellington (Paulista) e Coutinho. Não é fácil você encontrar um atacante goleador no mercado, mas estamos trabalhando. Caso apareça alguma oportunidade de negócio bom para o clube, vamos trazer, nem que seja necessário tirar um jogador do grupo. Nossa maior carência é um camisa 9”.

Benevenuto descartado

Nome ligado ao Fortaleza nos últimos dias e confirmado pelo vice do Botafogo, Marcelo Benevenuto não tem tratativas com o Leão do Pici, afirma o executivo, ainda que a posição de zagueiro seja uma das buscas do clube no mercado.

“Não temos negociação nenhuma por enquanto. Marcelo Benevenuto é jogador do Botafogo, inclusive jogou neste final de semana. Se aparecer alguma mudança de momento, que seja boa para o clube, a gente vai tentar. Mas, a princípio, o atleta é do Botafogo.

Enderson Moreira 

Em relação ao comando técnico, Sérgio Papellin saiu em defesa do trabalho de Enderson Moreira, tanto pelos números do treinador neste início de temporada, quanto pela falta de tempo para treinar. 

“Em 24 dias, jogamos oito partidas, (sendo) três fora de casa. Não tivemos nenhum tempo de treinamento. Disputamos 24 pontos, ganhamos 17, um aproveitamento de 71%. Fizemos nove gols e sofremos três. Um grande problema que tínhamos na Série A, que só nas últimas três partidas nós sofremos nove gols, e nós tivemos um avanço nessa parte defensiva. Não tem nenhum treinador no mundo que vai conseguir montar uma estratégia de jogo ou achar a formação ideal do time neste calendário que estamos enfrentando. Queria passar esses argumentos para o torcedor ‘desarmar o seu espírito’ e avaliar, realmente, o trabalho do nosso treinador. Outra coisa, vocês não estão acompanhando o dia-a-dia do clube. Coisa que temos acompanhado, o trabalho, as palestras, a convivência. Mais do que ninguém, nós sabemos quando um trabalho está sendo bem feito ou não. O que peço é um pouco mais de paciência”

Saída de Romarinho travada

Venda outrora encaminhada pelo Fortaleza junto ao Yokohama Marinos, do Japão, as tratativas, agora, estão travadas, segundo o executivo. O motivo é a dificuldade na liberação para o visto de trabalho.

“Toda negociação com China e Japão está praticamente parada, porque eles não estão dando visto de trabalho para novos jogadores. Então alguns jogadores que foram negociados com esse mercado asiático, estão tendo dificuldade com o visto. Essa dificuldade de visto, tem atrapalhado muito as negociações, uma delas a do Romarinho”, disse.

Segundo Sérgio Papellin, a multa rescisória de Romarinho, cujo contrato junto ao Leão do Pici vai até o fim de 2022, é de 20 milhões de dólares, montante que reconhece ser impagável, mas que o clube pode negociar. 

“Praticamente ninguém vai pagar, mas temos que nos prevenir e colocar uma multa segura. Se aparecer uma proposta boa para o clube, pode ter certeza que nós vamos negociar”.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados