conecte-se conosco
João Brigatti, técnico do Santa Cruz João Brigatti, técnico do Santa Cruz

Copa do NordestePEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa: Brigatti admite foco na Copa do Brasil e PE após virtual queda no NE

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Com a derrota para o Sport no clássico da última quarta-feira (31), o Santa Cruz está virtualmente eliminado da Copa do Nordeste. Podendo chegar somente a nove pontos, o Tricolor precisaria vencer seus últimos jogos, contra Altos e Botafogo-PB, e secar os demais adversários do Grupo A, principalmente o Sampaio Corrêa, que é o quarto lugar com nove pontos, além de tirar uma diferença de cinco gols de saldo. Situação improvável de ser revertida.

Desta forma, resta ao Mais Querido focar mais no Campeonato Pernambucano e na Copa do Brasil. Primeiro porque o Santa Cruz precisa, no mínimo, chegar à final do Estadual para conseguir uma vaga para o torneio nacional, e ser campeão para poder disputar a Copa do Nordeste do próximo ano. Problemas gerados pela queda de Pernambuco no ranking de federações da CBF, além, claro, da própria colocação do Tricolor no ranking de clubes. Por isso, sendo franco com o torcedor, o técnico João Brigatti – que já falou que o Santa Cruz não se preparou corretamente para o Regional – admitiu que a chance de avançar no Nordestão é remota, e que o time deve, sim, priorizar o Estadual.

“O que nós não podemos é ficar aqui querendo enrolar, mentir para a nossa torcida. Eu passo o que eu sinto, sempre sou verdadeiro e frontal com o nosso torcedor. Eu acredito que é uma possibilidade muito remota. Vamos pensar em outras situações e tentar sempre entrar em campo para buscar a vitória. Mas vamos priorizar, sim, o Campeonato Pernambucano”, afirmou o comandante do Santa Cruz.

Com a queda no ranking da CBF, o Tricolor dificilmente conseguirá uma classificação à Copa do Brasil por estar entre os 10 melhores ranqueados que não conseguiram uma vaga direta via Estadual ou Regional. Por isso João Brigatti quer que o Santa Cruz mantenha o foco e para alcançar estes outros objetivos na competição.

“Logicamente, nos dá uma tranquilidade também, em caso de chegar à final, vislumbrar próximo ano uma Copa do Nordeste, Copa do Brasil, que é muito importante para o clube, para a instituição. Mas vamos focar no Campeonato Pernambucano, na Copa do Brasil que é muito rentável, dá visibilidade para todos. Também vamos agora, contra o Altos, buscar uma melhor formatação para que possamos sempre ir em busca das vitórias”, concluiu.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados