conecte-se conosco
ABC 2 x 1 4 de Julho, pela Copa do Nordeste ABC 2 x 1 4 de Julho, pela Copa do Nordeste

Copa do NordestePIRNÚltimas

Com dois golaços, 4 de Julho arranca empate contra ABC na Copa do Nordeste

Foto: Nordeste FC/Reprodução
Avatar

Publicados

em

O ABC era melhor, saiu na frente do placar, mas cedeu o empate dentro de casa diante do 4 de Julho pela Copa do Nordeste, por 2 a 2. O duelo aconteceu no Frasqueirão, nesta quarta-feira (7), em jogo atrasado da 5ª rodada do Regional. Os gols alvinegros foram marcados por Alan Pedro e Wallyson, enquanto que Hiltinho, de bicicleta, e André empataram para os visitantes.

Com o resultado, que não foi bom para nenhuma das equipes, o time potiguar chega aos 10 pontos e fica na quinta colocação do Grupo B do Nordestão. Enquanto que os piauienses ficam com sete pontos, no sétimo lugar do Grupo A, com chances baixíssimas de classificação para o mata-mata..

Confira a classificação da Copa do Nordeste

Chances para os dois, mas o ABC foi eficiente

A primeira etapa começou com o ABC se impondo, fazendo o papel de dono da casa. Buscando o ataque, os lados de campo com Wallyson e Vitinho eram as principais válvulas de escape dos potiguares. Mesmo assim, o 4 de Julho não se intimidou e buscava um jogo mais vertical, finalizando assim que encontrasse espaço para tal. Tanto que as primeiras boas tentativas foram do Colorado. Aos seis minutos, Cinelton chutou de muito longe e Wellington espalmou para escanteio. Aos 12, Dudu cabeceou e o goleiro alvinegro mais uma vez defendeu. Só que uma falha bisonha comprometeu demais o planejamento piauiense.

Aos 18 minutos, Wallyson fez a jogada pela direita e cruzou baixo para a pequena área. Gilmar Bahia tentou tirar de peixinho e errou. Desse jeito, a bola sobrou tranquilamente para Alan Pedro, que bateu e abriu o placar. O ABC cresceu no jogo e desperdiçou uma grande chance com Maycon Douglas, que recebeu de Vitinho e, livre de marcação, furou o chute. Ainda tentou uma segunda vez, mas a zaga chegou junto.

Aos 33, mais uma vez o zagueiro Gilmar Bahia comprometeu o 4 de Julho. O defensor derrubou Alan Pedro dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Wallyson converteu e ampliou a vantagem. Buscando diminuir o placar, aos 44 minutos, Hiltinho aproveitou erro de Valderrama e Netinho, que deixaram a bola de bandeja para o meia. Porém, Wellington saiu muito bem do gol e defendeu a finalização com a perna.

Golaço na volta do intervalo

Com 50 segundos de jogo, mantendo a busca contra o prejuízo, o 4 de Julho marcou um golaço. A bola foi cruzada pelo lado direito, Hiltinho matou no peito e deu uma bicicleta na bola, mandando no ângulo direito de Wellington. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Com a pressão visitante, o ABC baixou suas linhas de marcação e passou a esperar mais pelo contra-ataque. O Colorado mantinha uma posse de bola no ataque, mas encontrava dificuldades para achar espaços para finalizar.

Empate no fim coroou a raça do 4 de Julho

Aos 24 minutos, o ABC teve sua melhor chance na etapa final, mas Vinícius Leandro desperdiçou. Juninho Quixadá cobrou escanteio, o goleiro Jailson saiu mal e o zagueiro, livre de marcação, errou a cabeçada e a bola passou em direção à lateral. Com o decorrer do tempo, com um ritmo mais baixo, a partida ficou mais truncada e apresentando muitos erros de passe. Mesmo assim, o com o ABC desperdiçando boas chances, o 4 de Julho foi guerreiro e conseguiu o empate aos 49 minutos. André recebeu na intermediária, com liberdade, e acertou um chutaço no ângulo do goleiro. Empate que não interessava às duas equipes, mas coroou a coragem piauiense.

Ficha do jogo

ABC

Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Helitão e Victor Lindenberg; Valderrama (Aleff), Janderson e Alan Pedro (Ivanaldo); Wallyson (Vinícius Paulista), Vitinho (Willian Anicete) e Maycon Douglas (Juninho Quixadá). Técnico: Sílvio Criciúma.

4 de Julho

Jaílson; André, Marcelo, Gilmar Bahia e Chico Bala (Chico Bala); Cinelton (Maycon Douglas), Edinaldo e Hiltinho; Esquerdinha (João Pedro), Ted Love e Dudu Beberibe (Índio). Técnico: Flávio Araújo.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN. Gols: Alan Pedro, aos 18′ do 1ºT, e Wallyson, aos 33′ do 1ºT (ABC); Hiltinho, aos 0′ do 2ºT, e André, aos 49′ do 2ºT (4DJ). Cartões amarelos: Valderrama e Willian Anicete (ABC); Gilmar Bahia, André e Edinaldo (4DJ).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending