conecte-se conosco

BABahiaCECearáCopa do NordesteÚltimas

Ceará tem dúvida, já Bahia pode repetir time; veja prováveis escalações

Equipes fazem primeiro jogo da final da Copa do Nordeste neste sábado

Foto: Divulgação/ Ceará SC e Divulgação/ EC Bahia

Publicados

em

Preparação encerrada. Bahia e Ceará realizaram, nesta sexta-feira, a última atividade para o confronto de ida da decisão da Copa do Nordeste, que ocorre neste sábado, às 16h, no estádio de Pituaçu. Nesta matéria, o NE45 traz o contexto das equipes e as prováveis escalações para a final, com base nas opções e indícios recentes, já que ambos os treinadores adotaram mistério, como de praxe. Confira, abaixo, time por time.

LEIA: Histórico, ranking, técnicos e mais: o que está em jogo na final entre Bahia e Ceará
LEIA: Vencedor do primeiro jogo sagrou-se campeão em dez das 14 finais na Copa do Nordeste
LEIA: Final do Nordestão contrapõe solidez defensiva do Ceará e ataque letal do Bahia

Bahia

Começando pelo mandante, o Esquadrão não tem novos problemas por suspensão ou lesão, apenas o goleiro Douglas, ainda ausente por Covid-19, que seguirá sendo substituído por Matheus Teixeira, destaque nos últimos jogos com três pênaltis defendidos. Lucas Fonseca, recuperado da doença, retorna como opção no banco.

Porém, o técnico Dado Cavalcanti alertou, na última quinta-feira, que pode ter ausências por desgaste muscular, o que já havia ocorrido no meio de semana, contra o Guabirá-BOL. Na ocasião, Nino Paraíba, Conti, Rodriguinho, Rossi e Gilberto não jogaram.

Desta forma, um provável Bahia teria: Matheus Teixeira; Nino, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Thaciano, Daniel, Rodriguinho; Gilberto e Rodriguinho.

Matheus Teixeira foi acionado nos dois últimos jogos, onde pegou três pênaltis e não levou gols. Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Ceará

Do lado visitante, o Vozão só tem uma dúvida: suspenso, Gabriel Dias não joga. O reserva imediato do setor, por sua vez, é o lateral-direito Buiú, de 25 anos, que jogou apenas duas vezes pelos profissionais do Alvinegro.

Desta forma, ou Guto Ferreira aciona o jogador que tem pouca experiência, ou terá de recorrer ao improviso, sendo Marlon a principal alternativa, já que desempenhou a função no Fortaleza.

Assim, um provável Ceará teria: Richard; Buiú (Marlon), Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Oliveira, Charles, Vina; Lima, Felipe Vizeu e Mendosa.

Buiú, de 25 anos, é o reserva imediato da lateral-direita. Foto: Divulgação/ Ceará

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados