conecte-se conosco

CECearenseFortalezaÚltimas

Fortaleza goleia Icasa, confirma liderança e enfrentará o Atlético-CE na semifinal

Foto: Felipe Cruz/FEC

Publicados

em

O Fortaleza manteve a liderança e a invencibilidade no Campeonato Cearense. Na tarde desta segunda-feira (17), em duelo válido pela 7ª e última rodada da primeira fase, o Leão não tomou conhecimento do Icasa e goleou por 6×0, no Castelão. Os gols foram marcados por Luiz Henrique, Romarinho, duas vezes, Lucas Crispim, Isaque e Mateus (contra).

Com cinco vitórias e dois empates na primeira fase, o Tricolor ficou em primeiro com 17 pontos. Na semifinal, o adversário será o Atlético-CE em jogo único e vantagem do empate para o Fortaleza. Já o Icasa terminou na 6º colocação com três pontos e foi eliminado da competição.

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Cearense

Intensidade e goleada

Com facilidade e intensidade, o Fortaleza construiu a goleada ainda no primeiro tempo. Nem demorou tanto para o time de Vojvoda mostrar o seu poder ofensivo. Aos cinco minutos, Lucas Crispim cruzou e Luiz Henrique desviou para abrir o placar. O jogador tricolor estava em posição irregular, mas, como não tem VAR, o gol foi validado.

Isso, nem de longe, tira o brilho do Leão. O ímpeto da equipe fez com que a vantagem fosse ampliada aos 18 minutos. Ronald cruzou e Romarinho completou de carrinho para marcar mais um. Já aos 27, Daniel Guedes avançou pela direita e mandou para Lucas Crispim anotar o terceiro.

Se foi beneficiado no início, o Fortaleza foi prejudicado na reta final do primeiro tempo. Aos 33, João Paulo recebeu, matou no peito e marcou um golaço. O jogador estava em posição legal, mas o bandeira anulou o lance.

Ritmo de treino

A vida do Fortaleza foi resolvida ainda na etapa inicial. Por isso, após o intervalo, o Leão fez apenas o tempo passar para evitar um maior desgaste físico. Ainda assim, a goleada foi concretizada. Aos 14 minutos, Coutinho cruzou, Romarinho matou no peito e marcou um bonito gol. Já aos 38, Isaque recebeu de Osvaldo e teve só o trabalho de escolher o canto para fazer o quinto. Nos instantes finais, Mateus, do Icasa, marcou um gol contra e deu números finais ao jogo em 6×0.

Ficha do jogo

Fortaleza 6
Felipe Alves; Daniel Guedes, Wanderson, João Paulo (Vinícius) e Carlinhos; Ronald (Gustavo Blanco), Felipe e Luiz Henrique (Isaque); Lucas Crispim (Wellington Nem), Coutinho e Romarinho (Osvaldo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Icasa 0
Mesquista; Sukita, Léo Ceará, Bruno e Dudu (Henrique); Isau, Zé Gabriel (Mateus) e Arturzinho; Pipoca (Guilherme Henrique), Eliel e Tião (Victor). Técnico: Roni Araújo.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza. Gols: Luiz Henrique (Fortaleza), aos 5 do 1ºT; Romarinho (Fortaleza), aos 18 do 1ºT e aos 14 do 2ºT; Lucas Crispim (Fortaleza), aos 27 do 1ºT; Isaque (Fortaleza), aos 38 do 2ºT; Mateus (Icasa), contra aos 43 do 2ºT. Cartões amarelos: Carlinhos e Gustavo Blanco (Fortaleza); Tião (Icasa).

Trending