conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Louzer aprova estreia do Sport e destaca poder de reação em empate

Treinador avaliou o confronto diante do Internacional pela abertura da Série A

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O técnico Umberto Louzer aprovou o empate em 2 a 2 do Sport diante do Internacional, na noite deste domingo, pela estreia da Série A. Principalmente pelo contexto: contra um adversário forte, no Beira-Rio e demonstrando poder de reação, ao ter marcado dois gols na etapa complementar para igualar o jogo.

LEIA: André exalta gol pelo Sport: ‘Aqui me sinto à vontade e isso reflete em campo’
LEIA: No Beira-Rio, Sport reage e arranca empate contra o Inter na estreia da Série A

Paralelamente a isso, o treinador também reconheceu as dificuldades em meio aos desfalques – foram seis ausências -, sobretudo no começo da partida, recorte em que o Colorado foi superior, com 81% de posse de bola nos 15 primeiros minutos.

“Se fizer a somatória do jogo, ainda mais contra quem e o local, o atual vice-campeão, que investe bastante, a análise nossa é positiva. Claro que iniciamos o jogo com dificuldade, também em cima das mudanças que tivemos, o que demanda tempo de treinamento e encaixe no próprio jogo”, iniciou.

“Após tomar o primeiro gol, encaixamos, tivemos mais a bola, melhoramos, tivemos a possibilidade de empate numa cabeçada de Thiago e em um rebote de Thyere. E no final do primeiro tempo sofremos um gol de bola parada”, acrescentou Louzer.

Além disso, o comandante falou sobre a etapa complementar, momento em que o Sport foi melhor. Neste momento, destacou as substituições feitas. No intervalo, entraram André e Marquinhos, além de Gustavo e Maxwell na reta final.

“Voltamos para o segundo tempo, fizemos as alterações, ajustes e tivemos um poder excelente de reação, conseguimos controlar o jogo, não sofremos, tomamos a iniciativa, conseguimos o primeiro gol com Thiago Neves, de pênalti. E depois fomos premiados com o segundo gol de André e tivemos boas possibilidades de finalizar e até mesmo sair daqui com um resultado melhor”, concluiu o técnico.

Ouça a partir do minuto 84′:

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados