conecte-se conosco

BAÚltimas

Governo da Bahia aceita receber jogos da Copa América, mas sem público

Publicados

em

O Brasil foi confirmado como sede da Copa América 2021 depois da saída da Colômbia e Argentina do posto. Com isso, há a movimentação para saber quais estados receberão jogos. No Nordeste, Pernambuco e Rio Grande do Norte estavam cotados para receber, mas ambos os governos negaram a possibilidade por conta da situação da pandemia em cada um. Na Bahia, porém, o governador Rui Costa sinalizou que o estado pode receber partidas, sim, mas sem a presença de público no estádio.

“Sobre a transferência da Copa América 2021 para o Brasil, adianto que não há possibilidade de flexibilizar regras para que a Bahia seja sede. Seguiremos o mesmo padrão em relação ao futebol. Não será permitido público. Se a exigência é ter público, aqui na Bahia não terá”, afirmou o governador em pronunciamento no Twitter.

Vale ressaltar que, oficialmente, o Governo do Estado da Bahia ainda não foi procurado pelas entidades responsáveis para tentar viabilizar a realização de alguma partida por lá. Porém, Rui Costa já “abriu as portas” para esta possibilidade.

Na Bahia, apesar de contar com a Arena Fonte Nova, os jogos teriam que ser mandados no estádio Pituaçu ou no Barradão. Isso porque a Arena abriga um hospital de campanha, recebendo pessoas que contraíram o novo coronavírus. Assim, partidas de futebol em Salvador só estão sendo realizadas nas outras duas praças esportivas.

Vale ressaltar que a Colômbia abriu mão de ser sede da Copa América por conta os protestos nas últimas semanas. Enquanto a Argentina não receberá a competição devido à piora da pandemia da Covid-19.

No Brasil, a situação não é diferente. Segundo dados divulgados no último domingo (30), o país tem 462.092 mortes e 16.512.714 de casos confirmados. A Bahia tem 21.074 mortos pelo novo coronavírus e atingiu a marca de 1.010.166 casos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending