conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Maidana volta e dupla disputa posição na zaga do Sport; confira números

Thyere e Sabino tiveram atuações elogiada por Louzer; veja mais

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Recuperado e pilar do Sport, Maidana volta ao time diante do Fortaleza, neste domingo, no Castelão, pela terceira rodada da Série A. A dúvida, portanto, gira em torno de quem permanece na dupla de zaga: Rafael Thyere ou Sabino, que compuseram o setor nos dois primeiros jogos da competição e foram elogiados pelo técnico Umberto Louzer.

LEIA: No Sport, Louzer diz que atacantes precisam de ritmo e projeta crescimento

A julgar somente pelas características, pode-se dizer que Sabino sai na frente, já que é canhoto e atua pelo lado esquerdo, enquanto Thyere joga pela direita, onde Maidana costumeiramente atua.

Entretanto, ao analisar apenas os desempenhos contra Internacional e Atlético-MG, aí Thyere, em tese, levaria vantagem. Pelo menos de acordo com o Sofascore, portal de futebol especializado em estatísticas, que apontou números melhores para ele em comparação a Sabino neste recorte – compare ao fim da matéria.

“Quando trabalhamos com jogadores de alto nível, temos essa facilidade de adaptação. Tanto Sabino quanto Thyere são caras de extrema qualidade, então acho que vai casar muito bem independente da dupla que se formar. Mudou uma peça, mas creio que a consciência vai continuar a mesma, para que a gente consiga pontuar o máximo na Série A”, disse Maidana durante a semana.

A tendência, por sua vez, é que Umberto Louzer confirme o time titular apenas horas antes do confronto, já que costuma fazer mistério em relação à escalação. Em preparação para o duelo nordestino, o Sport treina ainda no CT nesta quinta, sexta e sábado, quando viaja para a capital cearense.

Números nos dois jogos da Série A

Sabino

Mapa de calor de Sabino na Série A. Crédito: Sofascore

Jogos: 2
– Minutos: 180
– Cortes: 3
– Interceptações: 2
– Desarmes: 1
– Chutes travados: 1
– Disputas aéreas ganhas: 1 (de 2)
– Disputas no chão ganhas: 2 (de 3)
– Faltas cometidas: 1

Rafael Thyere

Mapa de calor de Thyere na última Série A. Crédito: Sofascore

Jogos: 2
Minutos: 180
– Cortes: 6
– Interceptações: 2
– Desarmes: 4
– Chutes travados: 1
– Disputas aéreas ganhas: 2 (de 3)
– Disputas no chão ganhas: 4 (de 7)
– Faltas cometidas: 2

Fonte: Sofascore

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados