publicidade

Louzer admite que política chega no vestiário e tenta blindar: ‘Sport é maior que todos’

Sport, PE, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 17 de junho de 2021

O técnico Umberto Louzer reconheceu que, diante da avalanche de informações existentes atualmente, a questão política do clube chega aos jogadores. Em entrevista coletiva na noite da última quinta-feira, o treinador falou sobre o tema e afirmou que tenta blindar o elenco para que foque apenas nas quatro linhas – o atacante André, inclusive, disse que a vitória sobre o Grêmio trouxe paz diante da ‘confusão’ que acontece.

LEIA: Na Ilha, Sport faz bom primeiro tempo contra o Grêmio e vence a primeira na Série A
LEIA: André diz que vitória traz ‘paz’ por toda ‘confusão’ e exalta Louzer no Sport
VÍDEO: Veja o gol da vitória do Sport contra Grêmio, marcado por Sander
LEIA: Louzer explica opções e diz que Sport aliou atuação e resultado

De segunda-feira para cá, aliás, o Sport passou pelas renúncias do presidente Milton Bivar e do vice Carlos Frederico, além da escolha de um vice-presidente provisório para o Executivo, que foi Pedro Lacerda, em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo que, dentre outros, contrariou o estatuto do clube. 

“Quanto ao momento político do clube, a gente sabe que hoje, como a globalização é imediata, não tem como isso não chegar no vestiário. Claro que ficar sabendo, entender o que está acontecendo, até porque somos funcionários. Mas o que batemos na tecla é que não deixássemos isso intervir dentro do campo. Prova foi que a equipe fez um grande jogo (diante do Grêmio), conseguiu se superar nesse aspecto”, disse.


“O que temos buscado é fazer com que a gente foque somente naquilo que é de fato nossa responsabilidade, aquilo que conseguimos controlar. Essa questão política está nas mãos das pessoas competentes, tenho certeza que todos vão trabalhar, lutar, em prol do clube, do Sport, que é maior do que todos nós. Então torcemos para que se solucione o quanto antes e o que cabe a nós é tentar blindar o vestiário, blindar os atletas. Temos um grupo experiente, principalmente com os jovens”, concluiu.

Dentro de campo, o próximo passo do Sport ocorre neste domingo, diante do Juventude, em Caxias do Sul, pela sequência da Série A. Quanto ao futuro fora das quatro linhas, o Conselho Deliberativo do clube volta a se reunir na próxima semana, provavelmente segunda-feira, para definir sobre a modalidade da eleição – o estatuto determina que seja direta (sócios aptos a voto).

Ouça a partir do minuto 14′:

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING