conecte-se conosco
Estádio da Ilha do Retiro, do Sport Estádio da Ilha do Retiro, do Sport

PESportÚltimas

Conselho do Sport define vice-presidente provisório por até 90 dias, contra o estatuto

Responsável pelo Executivo será Pedro Lacerda, atual presidente do CD

Foto: Williams Aguiar/ Sport Recife

Publicados

em

Um dia depois da oficialização das renúncias do presidente Milton Bivar e do vice-presidente Carlos Frederico, o Conselho Deliberativo (CD) do Sport realizou reunião extraordinária, na noite desta quarta-feira, de maneira virtual, para tratar sobre a vacância dos cargos no clube.

LEIA: Torcedores do Sport protestam na Ilha por eleição direta: ‘Não ao golpe’

E foi definido no encontro que Pedro Lacerda, atual presidente do Conselho, será o vice-presidente interino do Executivo, por até 90 dias, até a realização de uma nova eleição, cujo formato será definido nesta segunda: indireto (participação dos conselheiros) ou direto (todos os sócios aptos a voto).

Procedimento, entretanto, que contraria o que é pregado pelo estatuto do Sport, tanto pelo prazo máximo estipulado quanto pela indefinição da modalidade do pleito.

Isso porque, de acordo com artigo 88, único que aborda a vacância simultânea dos cargos no estatuto, deve ser realizada uma eleição, primeiramente, pelo Conselho Deliberativo, ou seja, indireta.

Porém, ainda de acordo com o artigo 88, também precisa ser observado o que aborda o artigo 86, que no contexto atual do Sport diz respeito à renúncia de Milton Bivar antes da metade do mandato – foi reeleito em abril – e diz que a convocação do vice-presidente provisório – no caso, agora, Pedro Lacerda – deve ser feita em até 15 dias e de forma direta. Confira abaixo.

Trecho do estatuto do Sport que fala da Direção Executivo. Foto: Reprodução

A reportagem tentou entrar em contato tanto com Pedro Lacerda, quanto com Gustavo Oiticica, vice-presidente do Conselho Deliberativo, mas até agora não obteve retorno.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados