conecte-se conosco
Umberto Louzer, do Sport Umberto Louzer, do Sport

PESérie ASportÚltimas

Técnico explica opções e diz que Sport aliou atuação e resultado

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do treinador

Publicados

em

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, o técnico Umberto Louzer destacou também que o Sport teve, além de um importante resultado contra um adversário de peso, uma boa atuação na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 

LEIA: Na Ilha, Sport faz bom primeiro tempo contra o Grêmio e vence a primeira na Série A
LEIA: André diz que vitória traz ‘paz’ por toda ‘confusão’ e exalta Louzer no Sport
VÍDEO: Veja o gol da vitória do Sport contra Grêmio, marcado por Sander

Além disso, Louzer explicou a estratégia para o confronto, onde mandou a campo uma escalação com três zagueiros e promoveu o retorno de Thiago Lopes à equipe. E avaliou como bem sucedida. 

“Nos agradou muito a nossa performance porque a gente teve o resultado e a performance. Quando consegue aliar esses dois aspectos, nos alegra bastante e foi o que aconteceu. A ideia (da formação) é que a gente tivesse um setor defensivo com uma sustentação e equilíbrio maior, tirando o jogo de corredor do Grêmio que é muito forte, porque eles exploram bastante essa característica do Diego Souza nas bolas aéreas. Essa foi nossa ideia do aspecto defensivo”, iniciou.

“Do ofensivo, nem sempre quando você joga com três zagueiros é uma equipe defensiva e quando joga com quatro atacantes é uma equipe ofensiva. É preciso conectar essas peças e a ideia era liberar o Hayner e o Sander que, por sinal, os dois fizeram uma excelente partida, assim como os demais atletas. A ideia de trazer o Thiago Lopes para dar uma sustentação quando a gente estivesse sem bola, com o Marcão, porque o Grêmio jogava muito entrelinhas nesse jogo apoiado. E Thiago Lopes, com a bola, ele consegue fazer a conexão de defesa para o ataque dando uma velocidade maior”, acrescentou Louzer. 

Além das explicações sobre a escalação, Louzer também detalhou a análise que fez da partida e enalteceu o empenho dos jogadores.

“Conseguimos com essa ideia criar algumas oportunidades no primeiro tempo, poderíamos ter feito o gol antes, ter levado para o intervalo uma vantagem um pouco maior. E no segundo tempo tivemos uma dificuldade de continuar com a bola, mas natural. O adversário da qualidade do Grêmio vai nos empurrar, nos faltou um capricho um pouco maior para conectarmos um passe e sair no contra-ataque e liquidar a partida”.

“Mas é valorizar a entrega, a superação dos atletas, a partida que fizemos, uma vitória que estávamos buscando, um jogo sem sofrer gols, era algo que nos incomodava. Jogamos contra uma grande equipe, postulante ao título, que tem um investimento muito alto, uma manutenção de elenco, um treinador excelente. Então é uma vitória para valorizar mesmo, essa entrega dos atletas. Agora é recuperar e projetar o próximo domingo”, avaliou o treinador.

Por fim, o técnico falou rapidamente sobre Mikael, fora dos relacionados por indisciplina. O atacante, inclusive, já reconheceu o erro e se desculpou. “Um assunto já resolvido. Um assunto que foi esclarecido. Temos que valorizar bastante essa vitória de hoje, valorizar o grupo de atletas, inclusive o próprio Mikael esteve presente hoje no vestiário, dando forças para seus companheiros”, concluiu Louzer.

Ouça a partir do minuto 14′:

Trending