conecte-se conosco

PESportÚltimas

Louzer vê primeiro tempo abaixo e reconhece erros do Sport em derrota

Treinador avaliou o jogo contra o Corinthians; veja coletiva

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, na noite desta quinta-feira, o técnico Umberto Louzer reconheceu que o Sport ficou devendo, principalmente no primeiro tempo. De acordo com ele, faltou aproximação ao time nos aspectos defensivo e ofensivo: tanto para diminuir o espaço do adversário, quanto para gerar aproximação e envolvimento sobre o rival.

LEIA: Sport perde para o Corinthians fora e segue perto do Z4 da Série A
LEIA: Tréllez vê derrota no ‘detalhe’ e lamenta volta zerada na Série A

“Acho que jogamos muito distante, tanto na fase ofensiva quanto defensiva. Então quando está distante, acaba não tendo esse jogo combinado, esse jogo de aproximação para atrair o adversário e poder verticalizar ou inverter o jogo. Então acredito muito nisso, esse espaçamento tanto com a bola como sem nos dificultou muito principalmente no primeiro tempo”, iniciou.

“No segundo tempo tivemos essas combinações, geramos algumas situações para chegar ao gol adversário, conseguimos diminuir, tivemos possibilidades para fazer um outro gol e chegar ao empate, mas infelizmente o que produzimos não foi suficiente para sair daqui pelo menos com um empate”, acrescentou Louzer.

Questionado também sobre as brechas que o sistema ofensivo do Corinthians teve, Louzer também bateu na tecla do espaçamento do Sport em campo. O que resultou em erros na hora que a equipe tinha a posse.

“Acredito que foi pela maneira distante que nós jogamos hoje. Principalmente na fase defensiva, mas quando tínhamos a bola também foram muitos erros que nós cometemos em função disso, de ter um companheiro distante do outro. Faltou a gente andar um pouco mais pra frente, abordar o portador da bola com agressividade maior, tirando as possibilidades de jogo apoiado do adversário, que foi o que tínhamos estudado”. disse.

“Acho que esse distanciamento, esse balanceamento um pouco mais tardio, demoramos a percorrer esses espaço para poder encurtar essa possibilidade de jogo do adversário e isso foi um facilitador de jogo para eles e nos causou um desconforto maior no primeiro tempo”, concluiu.

Com o resultado, o Rubro-negro segue em 15º, com quatro pontes e apenas uma vitória na competição. Na sequência, o Leão enfrenta o Cuiabá, neste domingo, na Ilha do Retiro.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados