conecte-se conosco
Dado Cavalcanti, técnico do Bahia Dado Cavalcanti, técnico do Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Dado Cavalcanti vê Bahia se provando e ganhando confiança, mas precisando encorpar elenco

Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

O Bahia voltou aos triunfos logo na partida seguinte à complicada derrota para o América-MG. O 2 a0 sobre a Chapecoense, além de empurrar o time para o G6, fortalece, também, o psicológico do Tricolor, que, na visão do treinador Dado Cavalcanti, tem, agora, um reforço de confiança para a sequência do campeonato, ao corrigir justamente um dos pontos no qual o time penou frente ao Coelho.

“Qualquer resultado favorável traz confiança. Mas acho que o mais importante da retomada da confiança está no momento do jogo em que nós fomos muito mal contra o América-MG. E nós fomos muito bem. Que é a transição defensiva. Nós continuamos com a posse, continuamos colocando o adversário no campo dele. Continuamos empurrando o adversário e tomando os contra-ataques, mas conseguimos neutralizar”.

Na visão do treinador, este jogo foi mais uma prova de que o time vem conseguido dar resultado, o que tira a urgência na busca por reforços, mas, ainda assim, não faz com que o Bahia acredite que essa questão está superada.

“Nós estamos fazendo um bom campeonato. Viemos de um título de Copa do Nordeste. Finalizamos a Série A, no ano passado, classificando a equipe na Sul-Americana, com as nossas necessidades e carências, mas compreendendo muito bem o que esse elenco pode nos dar. Nós sabemos, sim, que, em uma competição de 38 rodadas, é necessário contar com mais jogadores. A nossa direção está correndo atrás para que a gente consiga deixar o nosso elenco mais cascudo e, obviamente, ter mais possibilidades. Mas é bom também termos a consciência do que nosso elenco está nos trazendo”.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados