conecte-se conosco

Copa do BrasilRNÚltimas

Após ouro olímpico, Ítalo Ferreira será homenageado em camisa do ABC contra o Flamengo

Divulgação

Publicados

em

Primeiro campeão olímpico da história do surfe, o potiguar Ítalo Ferreira marcou seu nome da história do esporte do Reio Grande do Norte, que, em tantas oportunidades, já ganhou destaque pelos feitos do ABC e do América. Assim, apenas dois dias após o feito inédito, o atual campeão mundial e olímpico recebe uma homenagem do ABC no jogo desta quinta-feira, contra o Flamengo, na Copa do Brasil.

Estreando novo uniforme – com estampa que remete à pele do elefante, mascote do Alvinegro – o clube vai estampar o nome de Ítalo Ferreira em uma prancha de surfe ao lado do mapa com a bandeira do Rio Grande do Norte.

Ítalo é natural de Baía Formosa, cidade litorânea ao sul do estado, já fazendo divisa com a Paraíba. A conquista de Ítalo foi o primeiro ouro de um atleta potiguar na história dos Jogos Olímpicos. Antes, com Virna, do vôlei, e Vicente Lenílson, do atletismo, já tinham ganho quatro medalhas para o estado, mas sem o ouro.

Com isso, o clube ressaltou a importância da conquista de Ítalo.

“Ao carregar o nome do Rio Grande do Norte e mostrar o orgulho da nossa terra pelo mundo inteiro, o surfista potiguar terá seu nome gravado na camisa oficial de jogo que será usada pelos atletas abecedistas. Ítalo Ferreira, natural de Baía Formosa, é homenageado pelo Alvinegro não somente por sua vitória, mas por toda a sua história de superação junto com sua família”.

O jogo em questão é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em campo, o ABC visita o Flamengo no estádio do Maracanã, em um grande desafio para buscar as quartas de final do torneio. A partida tem início às 20h desta quinta-feira.

Trending