publicidade

FPF-PB e prefeito de João Pessoa discutem protocolo para volta de público

PB, Série C, Série D, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 29 de julho de 2021

Os debates para promover a volta gradual do público nos estádio ganham força na Paraíba. Nesta sexta-feira (30), a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michelle Ramalho, e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, estiveram reunidos na sede da entidade máxima do futebol paraibano para discutir a formação de protocolos contra a covid-19 que permitam a presença de torcedores nas praças esportivas, com segurança.

A prefeitura vem estudando essa liberação há duas semanas, pelo menos, e nesta sexta deve emitir um novo decreto permitindo que os estádios de futebol da capital possam receber até 30% da sua capacidade máxima de público, o que pode beneficiar o Botafogo-PB. Contudo, para que o estádio Almeidão, em João Pessoa, seja liberado, o município precisa entrar em consenso com o Governo do Estado, que administra a estrutura.

A CBF vem realizando estudos para a organização desses protocolos e jogos testes começaram a ser realizados para abalizar a medida. Na quarta-feira da semana passada, dia 21 de julho, o Flamengo contou com quase 20 mil torcedores no jogo contra o Defensa y Justicia-ARG, no Mané Garrincha, em Brasília. Situação usada como base pela CBF visando essa liberação. Enquanto isso, na Paraíba, a FPF-PB aguarda que a entidade máxima do futebol brasileiro disponha esse protocolo às federações para que, assim, possa ser implementado também.


“Uma Comissão na CBF analisa a regulamentação da volta do público aos estádios. Excelente a atitude da Prefeitura e o do Governo do estado em viabilizar no novo protocolo aonde viabiliza o retorno do público aos estádios de forma gradativa e com toda a segurança. E assim que sair o protocolo da CBF, nós já vamos sair na frente abrindo os portões, com todos os cuidados e segurança, que é o nosso grande sonho no momento”, disse a presidente da FPF-PB, Michelle Ramalho, ao site da entidade.

João Pessoa, inclusive, caso consiga a liberação para a realização de jogos com público, pode receber o duelo do Flamengo contra o Olímpia-PAR pela Libertadores, previsto para o dia 18 de agosto, no estádio Amigão. Possibilidade é estudada pelo clube carioca e a prefeitura de João Pessoa. Inclusive, o presidente Rodolfo Landim e o prefeito Cícero Lucena já se reuniram, em Brasília, para discutir o assunto.

Até o momento, a Paraíba acumula 420.593 casos de covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020, e 8.971 pessoas vieram a óbito em decorrência da doença. A média móvel de casos nos últimos sete dias está em 619 confirmações, patamar semelhante ao que o estado vivia em janeiro desde ano, já em crescimento de casos. Por enquanto, com o avanço da vacinação, a Paraíba vive tendência de queda nos números.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING