conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Louzer enaltece e explica como pretende utilizar Hernanes no Sport

Técnico também avaliou Everton Felipe, outro reforço recente do Leão

Publicados

em

A chegada de Hernanes gera altas expectativas no Sport, sobretudo em relação ao técnico Umberto Louzer, responsável pela utilização do jogador, que passou por diversas funções no meio de campo ao longo da carreira. Nesta quinta-feira, quando concedeu entrevista coletiva, o treinador enalteceu o atleta e explicou como projeta utilizá-lo taticamente na equipe. 

LEIA: Sport explica número e recebe procura de patrocinadores no primeira dia de Hernanes
LEIA: Apresentado, Hernanes fala sobre estreia, posição onde prefere atuar e metas do Sport
LEIA: Sport faz estudo antes de lançar nova campanha para alavancar sócios
LEIA: Sport: Hernanes lembra época juntos e mira parceria com Thiago Neves

Assim que o meia de 36 anos se apresentou, inclusive, Louzer revelou que teve um papo com o jogador justamente sobre o posicionamento. E a ideia dos dois convergiram: Hernanes será aproveitado como um terceiro homem de meio de campo ou armador, com liberdade para chegar na frente – algo que ele mesmo havia projetado durante a apresentação.

“Tive a oportunidade de conversar com ele, justamente nos últimos anos onde ele vinha jogando, tendo performance, era justamente quando tinha dois homens atrás dando essa sustentação, deixando ele mais com a incubência da criação do que com essa organização da fase defensiva”, disse.

“Então a gente enxerga em Hernanes nessa função, é um atleta que dispensa comentários, pela capacidade, qualidade, profissionalismo. E a expectativa é que ele possa vir e contribuir conosco ao longo da temporada”, acrescentou o treinador.

Hernanes iniciou os trabalhos no clube na última terça-feira e, em entrevista coletiva, afirmou que em duas semanas pode estar à disposição para jogar pela equipe. O último jogo do meia, aliás, foi no início de junho, pelo São Paulo. Após deixar o time paulista, há cerca de 20 dias, o jogador treinou a forma individualmente, com um personal.

Everton Felipe

Outro reforço anunciado pelo Sport na semana, Everton Felipe também foi analisado pelo técnico Umberto Louzer, que disse que vai conversar com o jogador para compreender como melhor utilizá-lo no time.

“Everton consegue fazer as duas funções, então vamos bater um papo assim que ele estiver conosco aqui para entender. Eu gosto muito de ouvir o atleta, deixar à vontade, até porque eles são os protagonistas do espetáculo. Então temos que primeiro ouvir, depois passar aquilo que a gente entende que ele vai render mais para a equipe para que possamos juntos conseguir os objetivos”, avaliou.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending