conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport contrata auditoria para destrinchar ‘real’ cenário financeiro

Vice do clube falou sobre o tema; processo deve levar um mês

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

A nova direção assumiu o clube com a missão, dentre outros, de organizar o Sport, envolte em grave crise financeira. Para isso, após três meses de gestão, a diretoria do clube contratou uma empresa de contabilidade para realizar uma auditoria nas finanças, em busca de entender o real cenário dos processos judiciais, débitos e demais questões desta natureza.

LEIA: Everton Felipe inicia trabalhos, se diz mais maduro e faz projeções no Sport
LEIA: Improvisado, Chico recebe sequência após três meses e ganha moral no Sport
LEIA: ‘Network’, mapeamento da Série B e mais: Executivo detalha mercado do Sport
LEIA: Barcia evolui e se aproxima de retorno no Sport

Em entrevista ao NE45, o vice-presidente e responsável pelo setor financeiro do Sport, Yuri Romão, falou sobre a iniciativa e deixou claro que não tem nenhum viés político ou intuito de expor outros gestores, mas, sim, dissecar os problemas econômicos para formar um plano de ação e trabalhar em cima deles.

“É importante que quem entre em qualquer gestão, passe um pente fino em tudo o que se tem, principalmente em um clube como o Sport, com muitos problemas trabalhistas, débitos fiscais. Então é necessário, faz parte da responsabilidade do gestor saber o que tem, de fato, de pendência”, disse. 

“Essa auditoria não tem fins políticos, tem fins de gestão. Que fique bem claro. O que queremos, o que é importante, faz parte da boa prática de gestão, eu preciso saber o que tenho de débito trabalhista. Eu não sei. Do ponto de vista real eu não sei”, acrescentou Yuri Romão. O trabalho, inclusive, já foi iniciado e deve durar um mês.

Financeiramente o momento do Sport é bem delicado. Apenas na CNRD o clube tem 36 processos, que somam R$ 20 milhões em dívidas, além de débitos trabalhistas e triburários. 

Em relação ao clube, são cinco folhas em aberto com os funcionários – a direção efetuou o pagamento de uma na última sexta, mas nesta terça já venceu outra nova -, sendo duas deste ano e três de 2018. 

Já no que diz respeito apenas ao futebol, o Sport encaminhou o pagamento de uma folha nesta terça, dia que também venceu um novo mês e segue, portanto, com duas folhas e meia em aberto. 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados