conecte-se conosco

CECopa do BrasilFortalezaÚltimas

Presidentes de Fortaleza e Atlético trabalham para ter público nas semis da Copa do BR

Publicados

em

Com a volta da torcida aos estádios cada vez mais próxima em várias cidades, os presidentes do Fortaleza, Marcelo Paz, e do Atlético-MG, Sérgio Coelho, já iniciaram as conversas para que os dois jogos entre os clubes pela semifinal da Copa do Brasil possam ser realizados com a presença de público.

Na próxima quinta-feira (23), a CBF irá realizar o sorteio dos mandos de campo (Athletico Paranaense e Flamengo fazem a outra semifinal). As partidas ainda não têm data confirmada, mas estão previstas para ocorrerem nos dias 20 e 27 de outubro, quando já há a expectativa do retorno do público no Campeonato Brasileiro.

“Nós temos um grupo no WhatsApp e, hoje, o presidente Marcelo Paz, do Fortaleza, me mandou uma mensagem dizendo que fará de tudo para que os nossos jogos tenha torcida. Então, eu acredito muito que esses dois jogos, tanto em Fortaleza, quanto aqui, terão torcida”, disse o mandatário do Atlético-MG, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Vale ressaltar que nesta sexta-feira (17), o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou, junto ao comitê de enfrentamento à Covid-19, a autorização para realização de um evento-teste com público na Arena Castelão.

Ainda não foi definido qual será esse evento, mas de qualquer forma, a liberação do estádio será de apenas 10% da capacidade. O que no Castelão representa sei mil torcedores. Todos precisarão estar com o ciclo vacinal completo (dose única ou duas doses da vacina contra a Covid-19). Em Belo Horizonte, a prefeitura liberou uma capacidade de 30%.

No próximo dia 28, uma reunião entre clubes da Série A e CBF deve selar uma data para a volta de público no Brasileirão. Nesta sexta, a entidade autorizou a abertura dos portões nos jogos da Série B a partir da próxima rodada, nos municípios que já contam com o aval para isso das autoridades.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados