conecte-se conosco
Wagner Lopes, técnico do Vitória Wagner Lopes, técnico do Vitória

BASérie BÚltimasVitória

Técnico cita falhas do ataque do Vitória, elogia luta do elenco, mas diz: ‘Muita gente vai perder espaço’

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Publicados

em

O Vitória empatou com o Coritiba no Barradão, em um jogo onde a equipe fez um primeiro tempo muito apagado, mas cresceu na etapa final. Só que a equipe segue na zona de rebaixamento, com 25 pontos, e tem o terceiro pior ataque da competição, com apenas 18 gols marcados em 25 jogos. Com isso, tentando solucionar esses problemas, o técnico Wagner Lopes mudou cinco peças em relação ao último jogo, diante do Brusque. Assim, com várias trocas, o comandante deixou claro que, com as diversas mudanças em busca de rendimento, “muita gente vai perder espaço”.

“Essa é a questão-chave. Papo reto, a gente vem dando oportunidades para vários atletas. Mas entra um e sai outro, e a gente continua com a mesma ineficiência. Então a gente vai procurar outras soluções, na base, dentro do elenco, contratações. A gente tem atletas chegando, e a gente vai oportunizar. Porque não adianta você fazer as mesmas coisas e achar que o resultado vai ser diferente. De uma hora para outra, que o cara vai começar a render o que não está rendendo. Então a gente vai dar oportunidade, e muita gente vai perder o espaço. Essa é a realidade”, afirmou o treinador do Vitória.

Por outro lado, Wagner Lopes também exaltou o comprometimento do elenco rubro-negro diante das adversidades enfrentadas. Segundo o comandante, os jogadores têm sido “guerreiros”, mantendo-se unidos em torno do objetivo de salvar o Vitória do rebaixamento. Situação da qual ele mantém a convicção de que irá conseguir.

“A gente não exterioriza os nossos problemas. Mas sabemos da honradez que nossos jogadores têm. E eles têm dado a vida pelo Vitória. Só que a gente está em busca de soluções internas, que a gente não exterioriza. Os nossos jogadores estão sendo muito guerreiros, mediante a grandeza dos problemas que nós temos. Então está todo mundo buscando fazer o melhor, dando tudo que pode. Mas os problemas são grandes e estamos tentando superar isso na parceria, na camaradagem, na amizade. Isso aqui é uma família, todo mundo dando a vida pelo clube. Então eu tenho muita convicção que nós vamos sair da zona de rebaixamento na hora certa, para não voltar mais”, concluiu.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados