Connect with us

PESérie ASportÚltimas

Atlético-GO pede posição da CBF sobre Pedro Henrique, do Sport: ‘Todo mundo caladinho’

Regulamentos divergem e jogador pode ter sido escalado de forma irregular

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Published

on

A possível escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, do Sport, tem sido acompanhada com atenção pelo Atlético-GO. Na noite desta quarta-feira, em entrevista à imprensa do estádio Antônio Accioly, o presidente do Dragão, Adson Batista, pediu um posicionamento da CBF em torno do caso.

LEIA: Florentín elogia paciência e precisão do Sport em vitória, e pontua: ‘Estamos melhorando’
LEIA: Direção do Sport acerta com Augusto Carreras para ser novo vice de futebol
LEIA: Em reencontro com a torcida, Sport vence bem o Juventude e ganha fôlego na Série A
LEIA: No Sport, Mikael celebra gol e pais com cartaz na torcida: ‘Jogo por amor e por eles’
VÍDEO: assista aos gols do Sport na vitória sobre o Juventude, na Arena, pela Série A

“Espero também que o regulamento seja respeitado. Por exemplo, se teve irregularidade do Sport, a CBF tem que tomar posição. Está todo mundo caladinho, não estou entendendo. Espero que tenha alguma posição porque tem regulamente a ser cumprido”, disse Adson Batista. 

O caso 

Pedro Henrique chegou ao Sport depois de ter atuado em cinco jogos pelo Internacional e ter levado cartão amarelo em outras duas ocasiões (onde não saiu do banco de reservas) pelo clube gaúcho, o que configura sete presenças na súmula e o tornaria inapto a transferir-se para outro time, já que o limite da Série A é seis, segundo o regulamento geral de competições da CBF.

Entretanto, há uma divergência em relação ao regulamento específico da Série A, que diz que presença na súmula leva em conta apenas as vezes em que o jogador, efetivamente, entrou em campo. Ou seja, desta forma, zagueiro teria atuado, de fato, apenas em cinco oportunidades e poderia se transferir para o Sport – como ocorreu. 

Em caso de denúncia e confirmação de prevalência do regulamento geral de competições da CBF, ou seja, comprovando a inaptidão de Pedro Henrique, o Sport perderia 17 pontos: três por partida em que o atleta foi utilizado (cinco vezes) e dois pontos pelos resultados conseguidos com ele em campo (dois empates, contra Athletico e Chapecoense).

Responsável por receber possível denúncia e investigar o caso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD até o momento não recebeu nenhum pedido pedido por parte de algum dos outros 19 clubes da Série A. A CBF, por sua vez, em contato informal com Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), disse que a entidade não vai apresentar denúncia contra o jogador.

Até a última segunda-feira, em contato com a reportagem, o vice-presidente jurídico rubro-negro, Rodrigo Guedes, informou que o Sport aguardava um posicionamento da CBF sobre o caso. Desde então, o NE45 tentou tanto o clube quanto a CBF sobre a situação, mas não obteve retorno. Diante do Juventude, nesta quarta, entretanto, o defensor não esteve no banco de reservas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados