O revés do Fortaleza diante do Flamengo, por 3 a 0, no Castelão, foi a terceira derrota seguida do Tricolor no Castelão nesta Série A. A marca negativa tem incomodado e ela já traz um peso a mais para a equipe. Isso porque igualou a maior sequência de derrotas do Leão do Pici, jogando em seus domínios, no Brasileirão de pontos corridos. Vale lembrar que o sistema foi implementado em 2003 e, de lá para cá, o time leonino já disputou a competição em seis oportunidades, contando já com a deste ano.
As três derrotas seguidas do Fortaleza, como mandante, aconteceram outras duas vezes. Em 2003, quando perdeu do Paysandu, Vasco e Criciúma. E também em 2006, quando perdeu para o Athletico Paranaense, Corinthians e Goiás. A sequência atual é formada por derrotas para Atlético-MG (0x2), Atlético-GO (0x3) e Flamengo (0x3).
Também vale destacar que, apesar dessas três derrotas seguidas no Castelão, onde não vence há cinco jogos pelo Brasileiro, o Fortaleza ainda não está tão perto do pior jejum de vitórias em casa. A marca negativa foi feita em 2006, onde o Leão passou duas vezes por uma sequência de sete partidas sem triunfar em seus domínios. Na pior delas, foram cinco revezes e dois empates. A sequência atual é de três derrotas e dois empates.
Este ano, entretanto, a situação da equipe na tabela é totalmente diferente. Atualmente no quarto lugar da Série A, com 39 pontos, a boa campanha do Tricolor contrasta demais com as anteriores. Isso porque em 2003 e 2006 a equipe foi rebaixada para a Série B. E nesta temporada, o Fortaleza conseguiu criar uma boa gordura depois de fazer um primeiro turno praticamente impecável nos seus domínios, com seis vitórias e três empates.
O Tricolor terá a oportunidade de mudar esse panorama na próxima quarta-feira (13), quando recebe o Grêmio às 20h30, no Castelão. A equipe não poderá contar com o volante Ronald, expulso diante do Flamengo, enquanto que outro cabeça de área, Matheus Jussa, ainda será reavaliado para saber se tem condições de jogo. Ele sofreu uma pancada no tronco e foi substituído sem condições de continuar a partida.
Derrotas consecutivas do Fortaleza, dentro de casa, na Série A (pontos corridos)
2021: Três derrotas – Atlético-MG (0x2), Atlético-GO (0x3) e Flamengo (0x3);
2006: Três derrotas – Athletico Paranaense (3×4), Corinthians (0x4) e Goiás (0x3);
2003: Três derrotas – Paysandu (1×2), Vasco (0x1) e Criciúma (0x1).
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar