conecte-se conosco
ABC, Atlético-CE e Campinense garantiram acessos para o Nordeste na Série D ABC, Atlético-CE e Campinense garantiram acessos para o Nordeste na Série D

CEPBRNSérie DÚltimas

ABC, Atlético-CE e Campinense ampliam acessos do Nordeste na Série D para 22 em 13 edições

Fotos: Andrey Torres/ABC; Atlético-CE/Divulgação e Samy Oliveira/Campinense

Publicados

em

O último fim de semana confirmou o acesso de três times nordestinos da Série D para a Série C. ABC, Atlético-CE e Campinense conseguiram subir de prateleira na competição nacional e o feito ajudou o Nordeste a igualar seu recorde de acessos na Quarta Divisão, com três equipes conquistando as vagas. Antes, isso aconteceu somente em 2018, quando Ferroviário (campeão), Treze (vice) e Imperatriz (quarto colocado) conseguiram ascender.

Além dessas duas ocasiões, também houve cinco campanhas com dois acessos e seis com apenas um time subindo. Desta forma, o Nordeste soma agora 22 acessos ao longo de 13 anos em que a Quarta Divisão vem sendo disputada.

Vale destacar também que o Nordeste é a única região a conseguir acessos em todas as edições do campeonato, além de ser a região com maior número de acessos, superando Sudeste (13), Sul (9), Norte (5) e Centro-Oeste (3).

As três promoções dos nordestinos na Série D desta temporada vieram recheadas de emoções. O Campinense subiu no sábado (16), ao bater o América-RN nos pênaltis, com mais uma participação decisiva do goleiro Mauro Iguatu, que brilhou na disputa.

No domingo foram os outros dois acessos. Também nas penalidades, o Atlético-CE passou pela Ferroviária-SP em Araraquara-SP, com o goleiro Carlão defendendo duas cobranças. O ABC, contando com grande atuação do ídolo Walyson, goleou o Caxias-RS no Frasqueirão e garantiu a participação na Série C de 2022.

Os acessos do Nordeste na Série D

2009 – Alecrim-RN (4º)
2010 – Guarany de Sobral-CE (Campeão)
2011 – Santa Cruz-PE (2º)
2012 – Sampaio Corrêa-MA (Campeão) e Baraúnas-RN (3º)
2013 – Botafogo-PB (Campeão) e Salgueiro-PE (4º)
2014 – Confiança-SE (4º)
2015 – River-PI (2º)
2016 – CSA-AL (2º) e Moto Club-MA (4º)
2017 – Globo-RN (2º) e Juazeirense-BA (4º)
2018 – Ferroviário-CE (Campeão), Treze-PB (2º) e Imperatriz-MA (4º)
2019 – Jacuipense-BA (4º)
2020 – Floresta-CE (2º) e Altos-PI (4º)
2021 – ABC, Atlético-CE e Campinense (posições a se definir)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados