O Santa Cruz contratou 12 jogadores para reforçar o time em 2022, mas deve fazer mais investidas no mercado. Após este “primeiro ciclo” de chegadas, de acordo com o diretor de futebol Rogério Guedes, o clube pretende trazer mais quatro atletas: dois zagueiros, um lateral esquerdo e mais um goleiro. Projeção, contudo, que pode ser modificada mais à frente. Uma reunião na próxima semana está marcada para deliberar sobre o assunto.
O sistema defensivo, diga-se, é o que mostra mais carente, só contando com o zagueiro Lucão como único contratado – companheiros de posição, Eduardo Grasson e Maurício Barbosa deixaram o Santa Cruz sem sequer estrear -, e os laterais Dudu Mandai e Marcos Martins.
À exceção deles, o clube já contratou o goleiro Kléver, os volantes Rodrigo Yuri, Gilberto e Matheus Lira, os meias João Henrique e Esquerdinha, e os atacantes Walter, Matheus Anderson e Matheuzinho. Mais próximo de um acerto com o Santa Cruz está o goleiro Lucas França, reserva de Fábio no Cruzeiro. Quando oficializada a contratação, deve-se suprir, então, a lacuna de arqueiros para 2022.
Atualmente, o Santa Cruz conta com 25 atletas, número pretendido pelo técnico Leston Júnior para trabalhar no próximo ano. Contudo, praticamente metade do plantel é formado por garotos da base. Ao todo, são 12 nomes – salvo o atacante prata da casa Léo Gaúcho, que já não treina mais no clube porque entrou em litígio pedindo rescisão de contrato.
Veja o atual elenco do Santa Cruz
Goleiros
Kléver*, Jaime e Geaze
Laterais esquerdos
Dudu Mandai*
Laterais direitos
Jadson e Marcos Martins*
Zagueiros
Júnior Sergipano, Lucão*, Eduardo Guedes, Ítalo Melo e Igor
Volantes
Rodrigo Yuri*, Matheus Lira*, Tarcísio, Gilberto*, Caetano e Humberto
Meias
João Cardoso, João Henrique* e Esquerdinha*
Atacantes
Matheus Anderson*, Walter*, Matheuzinho*, Arian e Ytalo Borba
*Contratados
0 comentários