conecte-se conosco
Bandeira_SantaCruz Bandeira_SantaCruz

PESanta CruzÚltimas

Direção do Santa Cruz prioriza defesa e estima mais quatro reforços para iniciar 2022

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

O Santa Cruz contratou 12 jogadores para reforçar o time em 2022, mas deve fazer mais investidas no mercado. Após este “primeiro ciclo” de chegadas, de acordo com o diretor de futebol Rogério Guedes, o clube pretende trazer mais quatro atletas: dois zagueiros, um lateral esquerdo e mais um goleiro. Projeção, contudo, que pode ser modificada mais à frente. Uma reunião na próxima semana está marcada para deliberar sobre o assunto.

O sistema defensivo, diga-se, é o que mostra mais carente, só contando com o zagueiro Lucão como único contratado – companheiros de posição, Eduardo Grasson e Maurício Barbosa deixaram o Santa Cruz sem sequer estrear -, e os laterais Dudu Mandai e Marcos Martins.

À exceção deles, o clube já contratou o goleiro Kléver, os volantes Rodrigo Yuri, Gilberto e Matheus Lira, os meias João Henrique e Esquerdinha, e os atacantes Walter, Matheus Anderson e Matheuzinho. Mais próximo de um acerto com o Santa Cruz está o goleiro Lucas França, reserva de Fábio no Cruzeiro. Quando oficializada a contratação, deve-se suprir, então, a lacuna de arqueiros para 2022.

Atualmente, o Santa Cruz conta com 25 atletas, número pretendido pelo técnico Leston Júnior para trabalhar no próximo ano. Contudo, praticamente metade do plantel é formado por garotos da base. Ao todo, são 12 nomes – salvo o atacante prata da casa Léo Gaúcho, que já não treina mais no clube porque entrou em litígio pedindo rescisão de contrato.

Veja o atual elenco do Santa Cruz

Goleiros
Kléver*, Jaime e Geaze

Laterais esquerdos
Dudu Mandai*

Laterais direitos
Jadson e Marcos Martins*

Zagueiros
Júnior Sergipano, Lucão*, Eduardo Guedes, Ítalo Melo e Igor

Volantes
Rodrigo Yuri*, Matheus Lira*, Tarcísio, Gilberto*, Caetano e Humberto

Meias
João Cardoso, João Henrique* e Esquerdinha*

Atacantes
Matheus Anderson*, Walter*, Matheuzinho*, Arian e Ytalo Borba

*Contratados

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados