Connect with us
LéoGaúcho LéoGaúcho

PESanta CruzÚltimas

Santa não crê em permanência de Léo Gaúcho e tentará manter percentual do atacante

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Published

on

Léo Gaúcho entrou em litígio com o Santa Cruz há um mês, cobrando rescisão indireta por salários atrasados, mas o processo, que corre em segredo de Justiça, ainda não andou. O jogador e o departamento jurídico coral seguem em conversas, mas sem ter chegado a um consenso.

A situação, porém, hoje travada, deve caminhar pelos próximos dias, uma vez que o Judiciário encerrou recesso nesta quinta-feira, retornando às atividades normais.

Internamente, segundo informações colhidas pelo NE45, o Santa Cruz não vislumbra mais a possibilidade de ‘repatriar’ o prata da casa, sendo a alternativa mais viável do momento permanecer com uma parte dos seus direitos econômicos.

Em uma das poucas conversas que teve com o representante de Léo, Juca Ritcher, o clube pôs à mesa o desejo de ficar com até 40% dos direitos da joia da base – percentual tido como limite e até certo ponto aceitável na visão da diretoria.

Cenário que, se concretizado, o atacante rescindiria, naturalmente, com o Santa Cruz, mas não de forma indireta – quando a saída do atleta se dá por conta própria -, mas sim via acordo.

Foi no Santa Cruz que Léo Gaúcho ganhou sua primeira temporada como profissional. Em 2021, o atacante disputou 27 partidas, marcando cinco gols – três na Série C e dois no Campeonato Pernambucano.

Revelado pelo clube em 2019, o atacante tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2023 e soma 55 partidas disputadas e 15 gols marcados.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados