conecte-se conosco

PESportÚltimas

Rodrigão marca em clássico, adquire ritmo e ganha força por vaga no ataque do Sport

Centroavante afirmou estar “99%” em forma na equipe; veja mais

Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife

Publicados

em

O atacante Rodrigão chegou sob desconfianças na Ilha do Retiro, mas deu um passo inicial para ganhar moral com os rubro-negros. Acionado no segundo tempo do Clássico das Multidões, ele salvou o Sport da derrota em casa ao marcar o gol do empate em 2 a 2, nos acréscimos, no último sábado. E acirrou de vez a disputa pela vaga de centroavante da equipe, ainda em aberto após a saída de Mikael.

LEIA: Sabino evolui fisicamente e comissão técnica prepara retorno à titularidade no Sport

Atualmente, Rodrigão disputa posição com Flávio e Javier Parraguez no setor. O prata da casa deu conta como titular, com dois gols em quatro jogos. Em seguida, deixou o time para entrada do chileno – contratado com moral junto a Gustavo Florentín -, que começou jogando contra Ceará e Santa Cruz, ainda sem balançar as redes.

Além do gol marcado, outra credencial a favor de Rodrigão diz respeito ao condicionamento, já que ele precisou de pouco tempo para ser opção e atuar – o último jogo dele antes da chegada ao Recife havia sido em novembro.

Em 12 dias no clube, fez três partidas – sempre saindo do banco de reservas, diante de Caruaru City, Afogados e Santa Cruz, em que totalizou 68 minutos em campo. Inclusive, indicou que está à disposição para começar jogando.

“Vamos dizer 99% (em forma). A gente sabe como é. Tento estar melhor a cada dia, focar bastante para as coisas acontecerem dentro de campo”, disse à TV Globo depois do Clássico das Multidões.

Em preparação para sequência da temporada, o Sport trabalha para enfrentar o Botafogo, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. Onde Rodrigão entra com força na disputa pela vaga entre os titulares.

Trending