conecte-se conosco
William Oliveira, Sport x Botafogo-PB, Copa do Nordeste William Oliveira, Sport x Botafogo-PB, Copa do Nordeste

Copa do NordestePBPESportÚltimas

Botafogo-PB segura pressão e vence Sport na Ilha com gol de Gustavo Coutinho

Anderson Stevens/Sport Recife

Publicados

em

O Botafogo-PB conseguiu um resultado importante contra o Sport nesta quinta-feira. Visitando o Leão na Ilha do Retiro, o Belo fechou as suas linhas e conseguiu buscar uma vitória por 1 a 0, com gol de Gustavo Coutinho, aproveitando rebote de escanteio, já no segundo tempo. Em campo, o jogo foi muito estudado e com poucas oportunidades reais de gol, com um Sport de maior presença ofensiva, enfrentando um Botafogo com linhas fechadas na defesa.

Essa foi a primeira vitória do Botafogo sobre o Sport na história da Copa do Nordeste. Em competições oficiais, o Alvinegro não vencia o Rubro-Negro desde 1985, em jogo do Brasileirão daquele ano.

Como fica?

Com a vitória, o Belo chega a oito pontos em cinco jogos, enquanto o Leão fica travado nos sete pontos, no mesmo total de partidas. Com esses números, os pernambucanos aparecem na quarta colocação do grupo A, enquanto os paraibanos estão em quinto no grupo B.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COPA DO NORDESTE

Agora, o Sport inicia uma sequência de dois jogos contra o Altos, no Piauí. O primeiro, às 18h do domingo, vale pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O segundo, às 19h da quarta-feira, vale pela Copa do Brasil. O Botafogo, por sua vez, só joga às 18h da quarta, recebendo o Sergipe em jogo da 1ª rodada do Nordestão.

Primeiro tempo

O Sport começou o jogo em cima, trabalhado a posse de bola no campo de ataque para buscar um espaço na defesa adversária. E, assim, logo aos 3, o time já teve a sua melhor chance, com Rodrigão recebendo de Juba, por trás da defesa para, cara a cara com Luís Carlos, bater direto para fora.

O que ninguém imaginava era que aquela seria a única oportunidade de gol no jogo até os 41. Com um Botafogo-PB apresentando uma marcação muito apertada, o time conseguia anular as principais peças criativas do Sport no jogo. Mas, na hora de subir, o time paraibano também via uma superioridade do Leão na marcação pelo meio de campo.

Assim, em um jogo estudado, de times lentos e previsíveis, o primeiro tempo terminou sem grandes emoções, com um Botafogo limitado aos lances de bola parada e um Sport que só chegava nos lançamentos e cruzamentos diretos para Rodrigão.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Leão voltou a campo com uma mudança tática, colocando Flávio e Rodrigão como uma dupla de centroavantes. Com isso, o time até conseguiu aumentar a sua presença de ataque, mas seguia com dificuldades na finalização.

Mais intenso no meio de campo, o Sport aplicava pressão na saída de bola do Botafogo-PB e conseguia recuperar a segunda bola, dando menos espaço para o Belo tentar subir os seus ataques.

Assim, as oportunidades do Belo seguiam dependendo principalmente da bola parada. E foi assim que saiu o gol. Aos 30, Esquerdinha cobrou escanteio da esquerda e a finalização na segunda trave foi no pé de Mailson e sobrou livre para Gustavo Coutinho, na pequena área, bater para o gol vazio.

Atrás no placar, o Rubro-Negro tentou responder, para não sair de campo com uma derrota e foi com tudo no abafa. Com isso, o time teve boas oportunidades com Pedro Naressi, Javier Parraguez, Ray Vanegas e Sabino, todas depois do 40, mas nada que mudasse o placar.

Ficha do jogo

Sport (0)
Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Blas Cáceres (Pedro Naressi) e Everton Felipe (Ray Vanegas); Jáderson (Flávio), Luciano Juba (Paulinho) e Rodrigão (Javier Parragez). Técnico: Gustavo Florentín.

Botafogo-PB (1)
Luís Carlos; Sávio (Erick), Gabriel Yanno, Paulo Vitor e Bruno Ré; Adriano Júnior (Alessandro), Pablo e Anderson Paraíba; Leilson (Adilson Bahia), Nicolas (Esquerdinha) e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.

Local do jogo: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife-PE
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Débora Rayane Fernandes Martins (RN)
Gol: Gustavo Coutinho (30’/2ºT | BOT)
Cartões amarelos: Everton Felipe, Sander, Ray Vanegas, Pedro Naressi (SPO), Gustavo Coutinho, Esquerdinha e Luís Carlos (BOT)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados