conecte-se conosco
ônibus do bahia foi atingido por bombas ônibus do bahia foi atingido por bombas

BABahiaCopa do NordesteÚltimas

Câmera flagra atentado contra ônibus do Bahia e carros usados no ato são de membros de organizada; Veja vídeo

Foto: Divulgação/Bahia

Publicados

em

Uma câmera de segurança localizada na Avenida Bonocô, próxima à Arena Fonte Nova, flagrou o momento em que seis integrantes de uma organizada, que se denomina ligada ao Bahia, lançou bombas em direção ao ônibus que levava a delegação do Tricolor para o jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. O goleiro Danilo Fernandes sofreu ferimentos no rosto e por muito pouco não perdeu a visão. O lateral Matheus Bahia também se feriu, mas com menor gravidade. Ambos estão se recuperando bem.

Dois carros foram utilizados na ação e, de acordo com informação do Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos) da PM da Bahia, eles são de membros da organizada Bamor. A informação foi publicada primeiramente pelo GE.

A sede da uniformizada, inclusive, fica a poucos metros da Arena Fonte Nova. Lá a PM encontrou os dois veículos, sendo um deles do presidente da organizada, Half Silva. Ele prestou depoimento e disse que deixou seu veículo na sede da Bamor e foi para Feira de Santana, onde estaria na hora do atentado. A polícia vai recolher os veículos para a realização de perícia e dar prosseguimento à investigação. Até o momento, ninguém foi detido.

Veja, abaixo, o vídeo do momento em que os seis homens lançaram as bombas em direção ao ônibus do Bahia e fugiram nos dois veículos, que estavam parados no meio da Avenida Bonocô, em Salvador. As imagens são da RecordTV Itapoan.

Atentado ao ônibus do Bahia

Quando chegava na Fonte Nova para o jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, o ônibus do Bahia foi atingido por três bombas. Uma delas estilhaçou um vidro e abriu um grande buraco. Com os fragmentos de vidro que se espalharam, o goleiro Danilo Fernandes e o lateral Matheus Bahia se feriram, sendo o arqueiro de maneira mais preocupante. Ele sofreu vários cortes pelo rosto, inclusive na pálpebra, ficando a centímetros de ser atingido no olho esquerdo. Danilo vem se recuperando bem e passará por exames para avaliar se há algum dano oftalmológico a ele.

Vários clubes prestaram solidariedade ao Tricolor de Aço pelo ocorrido. Um caso que choca e pode gerar precedentes ainda piores, em caso de não haver a devida punição, como disse o próprio presidente do clube, Guilherme Bellintani.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados