O técnico Lisca segue sendo o principal nome para a diretoria do Sport, que aguarda uma resposta dele até esta quinta-feira para poder avançar nas tratativas. O clube está sem treinador há oito dias, quando definiu pela saída de Gustavo Florentín após novo vexame na Copa do Brasil.
LEIA: Leonardo Lopes renuncia e Yuri Romão é empossado presidente do Sport até o fim do ano
Desde o começo da procura que Lisca é um dos favoritos no Sport, inicialmente ao lado de Enderson Moreira, mas este foi descartado e os esforços têm sido concentrados em torno do gaúcho de 49 anos. Lisca está livre no mercado desde que deixou o Vasco no segundo semestre do ano passado.
LEIA: Enderson Moreira perde força e diretoria do Sport concentra esforços em Lisca
LEIA: Lisca e Enderson: direção do Sport tem primeiros nomes em pauta na busca por novo técnico
Um dos pontos que precisam ser alinhados entre as partes – e que não é novidade – consiste no aspecto financeiro, já que Lisca tem vencimentos acima do patamar que o Rubro-negro vinha pagando.
“Ele (Lisca) tinha uma solicitação de aguardar até o dia 10 para nos responder, estamos aguardando. Mas além de Lisca temos outros dois. E ao longo dia eu espero ter alguma resposta, inclusive, para entrarmos na segunda fase da negociação. Qual a segunda fase? Parte financeira, do trabalho, como pode ser feito. De fato, podermos conversar sobre o planejamento, futuro”, disse o presidente Yuri Romão à Rádio Clube.
Procurado no fim da semana passada, Lisca afirmou que acompanha o Rubro-negro e gosta do Recife, onde já morou em duas oportunidades quando dirigiu o Náutico. Nos últimos dias, o treinador não retornou às ligações da reportagem.
Atualmente, o Sport vem sendo comandado de forma interina pelo auxiliar permanente do clube, César Lucena – foi assim contra o Bahia e Salgueiro, e será novamente diante do Náutico, neste sábado.
Histórico de Lisca
O último time que ele comandou foi o Vasco, durante a Série B, no segundo semestre do ano passado. Um dos principais trabalhos da carreira de Lisca foi no América-MG, em que conquistou o acesso à elite em 2020.
O treinador ainda acumula passagens por Ceará (duas vezes), Criciúma, Guarani, Paraná, Internacional, Náutico (duas vezes), Sampaio Corrêa e Juventude, onde começou a carreira, em 2013.
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar