conecte-se conosco

PESportÚltimas

Diretoria do Sport aguarda resposta de Lisca para avançar nas tratativas

Técnico, atualmente livre no mercado, é o favorito do clube para o cargo

Foto: Mourão Panda/ América-MG

Publicados

em

O técnico Lisca segue sendo o principal nome para a diretoria do Sport, que aguarda uma resposta dele até esta quinta-feira para poder avançar nas tratativas. O clube está sem treinador há oito dias, quando definiu pela saída de Gustavo Florentín após novo vexame na Copa do Brasil.

LEIA: Leonardo Lopes renuncia e Yuri Romão é empossado presidente do Sport até o fim do ano

Desde o começo da procura que Lisca é um dos favoritos no Sport, inicialmente ao lado de Enderson Moreira, mas este foi descartado e os esforços têm sido concentrados em torno do gaúcho de 49 anos. Lisca está livre no mercado desde que deixou o Vasco no segundo semestre do ano passado.

LEIA: Enderson Moreira perde força e diretoria do Sport concentra esforços em Lisca 
LEIA: Lisca e Enderson: direção do Sport tem primeiros nomes em pauta na busca por novo técnico

Um dos pontos que precisam ser alinhados entre as partes – e que não é novidade – consiste no aspecto financeiro, já que Lisca tem vencimentos acima do patamar que o Rubro-negro vinha pagando. 

“Ele (Lisca) tinha uma solicitação de aguardar até o dia 10 para nos responder, estamos aguardando. Mas além de Lisca temos outros dois. E ao longo dia eu espero ter alguma resposta, inclusive, para entrarmos na segunda fase da negociação. Qual a segunda fase? Parte financeira, do trabalho, como pode ser feito. De fato, podermos conversar sobre o planejamento, futuro”, disse o presidente Yuri Romão à Rádio Clube.

Procurado no fim da semana passada, Lisca afirmou que acompanha o Rubro-negro e gosta do Recife, onde já morou em duas oportunidades quando dirigiu o Náutico. Nos últimos dias, o treinador não retornou às ligações da reportagem.

Atualmente, o Sport vem sendo comandado de forma interina pelo auxiliar permanente do clube, César Lucena – foi assim contra o Bahia e Salgueiro, e será novamente diante do Náutico, neste sábado.

Histórico de Lisca

O último time que ele comandou foi o Vasco, durante a Série B, no segundo semestre do ano passado. Um dos principais trabalhos da carreira de Lisca foi no América-MG, em que conquistou o acesso à elite em 2020.

O treinador ainda acumula passagens por Ceará (duas vezes), Criciúma, Guarani, Paraná, Internacional, Náutico (duas vezes), Sampaio Corrêa e Juventude, onde começou a carreira, em 2013.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados