conecte-se conosco

PESportÚltimas

Primeiro em assistências e vice-artilheiro: Juba lidera participações diretas em gols no Sport em 2022

Prata da casa se firmou como titular e tem correspondido; veja mais

Foto: Anderson Stevnes/ Sport Recife

Publicados

em

Apesar do começo de temporada irregular do Sport, pode-se dizer que uma das poucas constantes na equipe vem sendo o lateral Luciano Juba. Acionado na linha ofensiva neste início de ano, tem sido um dos principais destaques do Rubro-negro, aliando gols e assistências, desde os primeiros jogos de 2022.

Na vitória por 3 a 1 sobre o CRB, no último domingo, marcou um e deu belo passe para Javier Parraguez anotar outro. Contribuições, inclusive, que fizeram que o prata da casa de 22 anos chegasse ao número de dez participações diretas em gols no ano – líder do time na estatística.

Juba totaliza cinco assistências, sendo o principal jogador do Sport no quesito. Em relação aos gols, também são cinco – tornou-se o vice-artilheiro do time na temporada, atrás apenas de Parraguez, que marcou sete vezes.

“Nunca imaginei que estaria marcando gol em uma semifinal para levar o time a mais uma decisão da Copa do Nordeste. Que possamos fazer dois bons jogos na final e sair com o título”, disse Juba  à TV Jornal após a vitória contra o CRB.

As assistências do prata da casa, aliás, ocorreram também contra o Sete de Setembro, Sousa, Bahia e Náutico (pelo Estadual). Já os outros gols foram marcados diante do Sete, Santa Cruz, Bahia e Floresta. Ao todo, ele tem 17 partidas disputadas na temporada. 

Rankings de gols e assistências do Sport em 2022 

Gols

1) Javier Parraguez: 7
2) Luciano Juba: 5
2) Mikael: 5
4) Jaderson: 3
5) Flávio, Rodrigão e Gustavo: 2

Assistências

1) Luciano Juba: 5
2) Ewerthon: 3
2) Sander: 3
4) Jaderson: 2

Os gols e assistências de Juba no Sport em 2022

– Gols: Sete de Setembro, Sousa, Bahia, Náutico (pelo Estadual) e CRB
– Assistências: Sete, Santa Cruz, Bahia, Floresta e CRB

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados