conecte-se conosco
Estádio do Arruda, casa do Santa Cruz Estádio do Arruda, casa do Santa Cruz

PESanta CruzSérie DÚltimas

Santa Cruz recebe laudo e libera Arruda para 20.000 pessoas

Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

O Santa Cruz recebeu, nesta quinta-feira, um novo laudo técnico do Corpo de Bombeiros liberando o estádio do Arruda para um público de até 20 mil torcedores. Isso quase triplica a capacidade de torcedores que o clube poderá receber em suas dependências. Antes, a limitação era de 7.200 pessoas.

A última vistoria feita no Arruda aconteceu na terça-feira passada. Na oportunidade, membros do Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo de Bombeiros, foram recebidos mais uma vez no José do Rêgo Maciel.

Nesta temporada, essa visita já virou frequente, afinal, o Santa vinha buscando a liberação de público no estádio desde os primeiros jogos do Pernambucano, mas sempre esbarrou em dificuldades estruturais.

O jogo em questão foi válido pelas quartas de final do Estadual, contra o Caruaru City. Na oportunidade, 3.591 torcedores foram ao estádio. O clube ainda fez outro jogo com público, contra o Íbis, mas a partida aconteceu na Arena de Pernambuco, e também com carga de ingressos pequena, por causa das restrições sanitárias da época.

Os 20 mil torcedores no Arruda

Com a liberação do novo laudo técnico, o Santa Cruz fica com a possibilidade de colocar até 20 mil torcedores dentro do estádio do Arruda, desde que seguindo a distribuição entre os setores do Mundão:

  • Sociais: 5.000
  • Arquibancada frontal: 5.500
  • Arquibancada lado canal: 3.500
  • Camarotes: 500
  • Arquibancada visitantes: 2.500
  • Cadeiras cativas: 3.000

O laudo tem validade até 17 de março de 2023. Mas o Santa Cruz segue atento aos ajustes necessários para ampliar o Arruda à sua capacidade máxima. Assim, a expectativa coral é de obter um novo laudo ampliando a capacidade bem antes dessa data.

Por enquanto, com essa nova capacidade, o Arruda volta a ser palco de um jogo no próximo dia 23, recebendo um confronto com o ASA de Arapiraca na 2ª rodada da Série D. Antes, o elenco ainda viaja para Sergipe, onde enfrenta o Lagarto, na estreia na Quarta Divisão.

Leia a nota do Santa Cruz

Mais um avanço da diretoria do Santa Cruz, recuperando a capacidade de receber público no Estádio José do Rego Maciel. Com este novo Atestado do Corpo de Bombeiros a capacidade anteriormente permitida mais do que dobra. Quase triplica e passa para 20 mil pessoas. A casa do povo está sendo devolvida à multidão tricolor. O Presidente Antonio Luiz Neto recebeu a boa nova e está comunicando ao torcedor do Santa Cruz. O Clube continua em intensa ação com vistas a atender as solicitações dos profissionais do Corpo de Bombeiros de Pernambuco.

Um grupo de Empresários do ramo de Engenharia, todos Santacruzenses, também estão colaborando com a Comissão Patrimonial. Segundo o Presidente, com a união de todos os tricolores o Clube se fortalece.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados