conecte-se conosco
Gol de Brenner no jogo entre Clube do Remo e Vitória, na Série C Gol de Brenner no jogo entre Clube do Remo e Vitória, na Série C

BASérie CÚltimasVitória

Em Baenão alagado, Vitória estreia com derrota para o Remo na Série C

Reprodução/DAZN

Publicados

em

O Vitória não estrou bem na Série C. Visitando o Clube do Remo em um Baenão em péssimas condições de jogo, o Leão da Barra perdeu por 2×1, com gols de Leonan e Brenner (de pênalti) para os mandantes, e Alisson Santos, para o Rubro-Negro.

O jogo teve um primeiro tempo de poucas emoções, com o gol de Leonan, ainda aos 10 minutos, sendo o único lance de perigo real. Mas, na etapa final, os dois times cresceram e conseguiram um futebol mais jogado, em partes porque o gramado do Baenão já estava bem mais seco.

Assim, o Remo conseguiu ser mais propositivo e ampliou o placar com Brenner, cobrando pênalti já na reta final do jogo. E o Vitória deu a resposta imediata, com Alisson Santos, mas não conseguiu aproveitar a pressão final para buscar o empate.

Como fica?

Com esse resultado, o Remo larga entre os líderes da Série C, ao lado, por exemplo, do Campinense, que venceu o Atlético-CE por 1×0.

O Vitória, por sua vez, aparece entre os últimos colocados da Terceira Divisão, mas, mesmo com rodada incompleta, já sabe que não será lanterna nesta primeira rodada, já que o Ypirange de Erechim-RS perdeu por 2×0 para a Aparecidense-GO.

Agora, os clubes se preparam para a disputa da 2ª rodada do Brasileiro, no próximo fim de semana. Às 19h do sábado, o Leão Azul visita o Manaus em um confronto nortista. ÀS 20h30 do mesmo dia, o Leão da Barra recebe o Floresta em um confronto nordestino.

Clube do Remo 2×1 Vitória

Primeiro tempo

Com muita água em campo ao longo da etapa inicial, Remo e Vitória tiveram muita dificuldade para construir seu futebol. Com essa dificuldade em rolar a bola, os dois times falharam em levar perigo à meta adversária, com um primeiro tempo de poucas emoções.

Nesse cenário adverso, os mandantes entenderam melhor como construir um jogo sem botar a bola para rolar. E, assim, em um chutaço da intermediária, Leonan abriu o placar para o Remo ainda aos 10 minutos. Mas, para além do gol, pouco houve nesse etapa inicial.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o campo estava um pouco mais seco e a bola finalmente começou a rolar no Baenão. Com isso, os dois times passaram a apresentar um futebol mais técnico, mas o Remo seguiu tendo maior capacidade criativa que o Vitória.

Assim, os azuis conseguiram ter mais facilidade para entrar na área rubro-negra, levando perigo à meta do Vitória em mais de uma oportunidade antes que os nordestinos finalmente conseguissem construir algo de perigo concreto no jogo.

Isso aconteceu entre os 29 e os 30 minutos, no melhor recorte soteropolitano na partida. Em oportunidades seguidas de Luidy, Páscoa e Eduardo, o goleiro Vinícius apareceu em sequência para salvar os nortistas. Essas três finalizações seguidas igualaram as três que o Vitória tinha conseguido dar nos primeiros 74 minutos de jogo.

Mas dali em diante, as emoções que faltaram no início do jogo, vieram com tudo. Aos 39, Netto, do Remo, foi derrubado por Iury na área e, na cobrança de pênalti, Brenner deslocou Lucas Arcanjo para ampliar. Mas, na saída de jogo, a resposta veio com tudo.

Subindo a pressão para tentar algo, o Vitória empatou logo na sequência, com Alisson Santos aparecendo na segunda trave para concluir o chute cruzado de João Pedro, da esquerda. Mas já era tarde para buscar uma reação, selando o triunfo remista.

Ficha do jogo

Clube do Remo (2)
Vinícius; Ricardo Luz (Rony), Daniel Felipe, Marlon e Leonan (Renan Castro); Anderson Uchôa, Paulinho Curuá e Marciel (Felipe Gedoz); Bruno Alves (Fernandinho), Rodrigo Pimpão (Netto) e Brenner. Técnico: Paulo Bonamigo.

Vitória (1)
Lucas Arcanjo; Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa e Mateus Moraes; Alemão, João Pedro, Eduardo, Alan Santos (Alan Pedro) e Salomão (Luidy); Roberto (Alisson Santos) e Santiago Tréllez (Dinei). Técnico: Geninho.

Local do jogo: Baenão, em Belém-PA
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Gol: Leonan (10’/1ºT | REM) , Brenner (41’/2ºT | REM) e Alisson Santos (42’/2ºT | VIT)
Cartões amarelos: Ricardo Luz, Fernandinho (REM), Eduardo, Salomão, Alemão e Iury (VIT)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados