Após a demissão do técnico Felipe Conceição, o auxiliar Dudu Capixaba será o responsável por comandar o Náutico diante do Bahia, nesta sexta-feira. Às vésperas do confronto, ele revelou que o Timbu terá mudanças no sistema tático contra o Tricolor de Aço. Além disso, fez questão de elogiar os jogadores alvirrubros.
“O plantel do Náutico é muito bom. Tem grandes jogadores qualificados, experientes, que surgiram e estão qualificados. Sobre o sistema tático, realmente vão ter algumas mudanças. A gente vai colocar algumas situações para ajudar a fortalecer e trazer surpresas para o adversário”, disse Dudu Capixaba.
LEIA: Náutico mantém paciência e não avança em negociações com técnico; Valentim é descartado
Apesar do auxiliar não confirmar as mudanças no sistema tático do Náutico, a tendência é de que uma delas seja a mudança do 4-3-3 para o 4-4-2. Nesta configuração, um atacante de lado sairia para a entrada de um meia, com Eduardo Teixeira sendo o nome mais provável para assumir esta vaga.
Trabalho finalizado e equipe pronta pro jogo de amanhã contra o Bahia! 👊🇦🇹🐭
— Náutico (@nauticope) April 14, 2022
📸 @TiagoCaldas / CNC pic.twitter.com/boM0FWUXO2
O duelo entre Náutico e Bahia
Diferentemente do Náutico, que perdeu por 2 a 0 para o Londrina na estreia da Série B, o Bahia triunfou no seu primeiro jogo, vencendo o Cruzeiro por 2 a 0. Sobre o confronto da sexta-feira, Dudu Capixaba valorizou o Tricolor de Aço, mas fez também fez questão de ressaltar a força do Timbu para reagir no torneio.
“Jogo muito difícil. Querendo ou não, o Bahia está saindo de uma Série A, tem um grande treinador, um grande plantel, mas sabemos da nossa força. Sabemos que dentro de nossa casa a torcida vai ajudar, sabemos que nossos atletas estão com a cabeça boa, sabem da importância do jogo”, revelou o treinador.
O confronto entre Náutico e Bahia está marcado para 21h30 desta sexta-feira, nos Aflitos, válido pela segunda rodada da Série B.
0 comentários