conecte-se conosco
Matheuzinho, do Santa Cruz, em jogo contra o Lagarto, na Série D - Matheuzinho, do Santa Cruz, em jogo contra o Lagarto, na Série D -

PESanta CruzSESérie DÚltimas

Com um a menos, Santa Cruz sofre e estreia com 0x0 contra o Lagarto na Série D

Rafael Melo/SCFC

Publicados

em

Depois de 10 anos, a torcida do Santa Cruz voltou a viver uma experiência ingrata: um jogo de Série D. Em campo, 0x0 contra o Lagarto. E o ambiente é o típico da divisão: estádio acanhado, transmissão com problemas, erros de arbitragem e um futebol sem grande primor técnico.

Ao fim, um empate sem gols e sem brilho, que dificilmente vai ser lembrado por muito tempo por algum dos torcedores presentes no estádio Barretão, no Agreste Sergipano, ou, menos ainda, por algum dos que tentaram acompanhar o jogo à distância.

Dentro de campo, o Santa Cruz sofreu bastante. Com muitas dificuldades no último terço do campo, o Tricolor basicamente não conseguiu criar oportunidades de perigo real, enquanto o Lagarto conseguiu colocar Kléver para trabalhar.

A exceção fica no polêmico gol anulado de Rafael Furtado, ainda na metade do 1º tempo. Além disso, o time coral ainda teve uma expulsão, depois que Elyeser foi expulso, já na etapa final.

Como fica?

Com o empate, Santa Cruz e Lagarto começam a Série D da mesma forma que começaram no grupo A4. Isso porque quase todos os jogos da chave terminaram empatados nesta 1ª rodada. A exceção fica pelo triunfo do ASA de Arapiraca sobre o Atlético de Alagoinhas por 1×0.

Agora, o Santa volta a campo às 16h do próximo sábado, em sua estreia em casa, contra o ASA de Arapiraca – e os ingressos já estão à venda. Para o Lagarto, o próximo jogo acontece às 16h do domingo, visitando o Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão baiano.

Lagarto x Santa Cruz

1º tempo

O Lagarto entrou melhor em campo. Pressionando pelas pontas, o time sergipano foi ao ataque e acumulou boas chegadas ao último terço do campo. Nisso, inclusive, o ataque lagartense conseguiu colocar o goleiro Kléver para trabalhar em mais de uma oportunidade.

Mas o Santa Cruz conseguiu reagir. Aos 24, em sua primeira grande chegada, Rafael Furtado empurrou a bola para o gol. Num primeiro momento, a assistente validou o gol, mas, quase um minuto depois, ela levantou a bandeira e anulou o tento. Não há VAR nesta fase da Série D.

A partir daí, o Tricolor se encontrou mais na faixa central do campo, conseguindo crescer no domínio da partida. Ainda assim, o time errava muito nas decisões no último terço de campo, tendo dificuldades para transformar o controle em perigo real.

2º tempo

Depois do intervalo, o jogo voltou com equilíbrio. Os dois times tinham dificuldades na construção do seu futebol no último terço de campo. Assim, o segundo tempo teve muita disputa na faixa central e pouca efetividade no terço final do campo para as duas equipes.

Mas a vida do Santa Cruz ficou ainda mais difícil aos 28, quando o juiz viu agressão em um lance do volante Elyezer com Dani Ceará, do Lagarto. Com isso, o jogador coral recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Tricolor com um a menos em campo.

Com um a mais em campo, o Lagarto, que tinha todas as jogadas de perigo real da partida, tentou subir a pressão, mas também não teve grande encaixe no ataque, garantindo o 0x0.

VEJA A ANÁLISE DO BLOG DE CASSIO ZIRPOLI PARA ESTE JOGO

Ficha do jogo

Lagarto (0)
Careca; Guilherme Lucena. Leozão, Júnior Goiano e Márcio Duarte; Felipe Jacaré (Natan), Tiquinho (Reny Max) e Rhuan; Davi Ceará (Thiago Santos), Bruninho e Pedro Henrique (Neto). Técnico: Givanildo Sales.

Santa Cruz (0)
Klever; Marcos Martins, Júnior Sergipano, Alex Alves e Dudu Mandai; Elyeser, Rodrigo Yuri e Tarcísio (João Erick); Matheuzinho (Ítalo Silva), Esquerdinha (João Cardoso) e Rafael Furtado. Técnico: Leston Júnior.

Local do jogo: Estádio Barretão, em Lagarto-SE
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thaigo Emanuel Reis de Albuquerque (SE) e Amanda dos Santos Oliveira (SE)
Cartão vermelho: Elyeser (SCZ)
Cartões amarelos: Davi Ceará (LAG) e Tarcísio (SCZ)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados