conecte-se conosco

PESérie BSportÚltimas

Estreia, retorno e desfalque: disputa pela referência no ataque do Sport fica acirrada

Titular, Parraguez para, já Kayke e Rodrigão ganham minutos; veja mais

Publicados

em

Javier Parraguez cresceu de rendimento no Sport com a chegada de Gilmar Dal Pozzo e se firmou na função de centroavante depois de instabilidade no setor por conta da saída de Mikael. Ao todo, foram 11 partidas seguidas do chileno como titular, que se tornou incontestável na referência do ataque. Até o início desta semana. 

Na última segunda-feira, Parraguez foi confirmado com um edema na coxa e virou desfalque contra o Ituano, assim como será ausência contra o CSA, neste sábado, pela Série B. O que reabre novamente e acirra a disputa pela posição de centroavante. 

Isso porque ao mesmo tempo em que o chileno virou desfalque, o recém-contratado Kayke virou opção e Rodrigão voltou a estar disponível, recuperado de lesão após 40 dias. Na última terça, inclusive, cada um deles atuou por 45 minutos – ao passo que Parraguez tem estado fora dos treinos porque faz tratamento no departamento médico.

Kayke chegou ao Rubro-negro respaldado pelo currículo, inclusive com contrato mais longo: até o fim do ano que vem. Já Rodrigão foi contratado com vínculo mais curto, apenas até o fim de maio, mas possui gols importantes, como nos clássicos contra Santa Cruz e Bahia. 

“Tanto Kayke como Rodrigão não têm uma condição física para aguentar mais do que isso e foi uma oportunidade para os dois”, disse Dal Pozzo sobre a utilização deles contra o Ituano. “Foi programado isso e eles souberam aproveitar, cada um com sua característica”, acrescentou o técnico. 

Diante do CSA, a tendência é que os dois sigam sem suportar uma partida inteira e se alternem na referência do ataque. A dúvida, portanto, vai de qual deles começa jogando, até porque Dal Pozzo os enxerga com estilos diferentes. Nesta sexta, em Maceió, o Rubro-negro faz o último treino e fecha a preparação de olho na quinta rodada da Segundona.

Prata da casa Flávio 

Outra opção no elenco para a função é o prata da casa Flávio. Ele, porém, apesar de figurar entre os relacionados, tem poucos jogos depois da chegada de Dal Pozzo: apenas três. Portanto, corre por fora nessa disputa. No geral, totaliza dez jogos (469 minutos na temporada), com dois gols e uma assistência.

Flávio tem dois gols no ano pelo Sport, mas tem jogado pouco. Foto: Anderson Stevens/ SCR

Números das opções para a referência do ataque no Sport

Javier Parraguez

Jogos: 18 (14 como titular)
Gols: 7
Assistências: 0 

Rodrigão

Jogos: 9 (4 como titular)
Gols: 2
Assistências: 1

Kayke

Jogos: 1 (1 como titular)
Gols: 0
Assistências:

Flávio 

Jogos: 10 (5 como titular)
Gols: 2
Assistências: 1 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados