Já na capital do Rio de Janeiro, o Fortaleza fez a sua última atividade neste sábado e está pronto para enfrentar o Botafogo, no domingo, às 18h. Após poupar boa parte do time titular no confronto do meio de semana pela Copa do Brasil, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve ter força máxima para enfrentar o Alvinegro.
O únicos desfalques tricolores para o jogo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro estão na meta e no ataque. Titular absoluto, Max Walef ainda se recupera de uma conjuntivite. Com isso, Marcelo Boeck, que foi o titular diante do Vitória, deve seguir na meta do Leão do Pici.
Já o atacante Robson, que também foi escalado diante do Leão da Barra, cumprirá suspensão de um jogo após ser julgado e condenado pelo STJD pela expulsão diante do Sport, na segunda partida da final da Copa do Nordeste.
Assim, o time comandado por Vojvoda deve ir a campo no Engenhão contando com uma formação inicial com Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Ceballos (Titi); Yago Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima e Lucas Crispim; Moisés e Silvio Romero.
Vale lembrar que após a partida diante do Botafogo, o Fortaleza permanece na capital fluminense e faz dois treinos (segunda e terça-feira) antes de viajar para Lima, em vôo fretado, para enfrentar o Alianza Lima, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Na Série A, o Fortaleza ocupa a última posição, com apenas um ponto ganho em quatro jogos disputados. O Tricolor do Pici possui um jogo a menos devido à remarcação do Clássico-Rei, válido pela quarta rodada, para que pudesse disputar o segundo jogo da final do Campeonato Cearense diante do Caucaia.
0 comentários