conecte-se conosco
Matheus Peixoto Matheus Peixoto

CECearáCopa do BrasilCopa Sul-AmericanaSérie AÚltimas

Recuperado, Matheus Peixoto é apresentado oficialmente após 2 meses no Ceará

Foto: Wilton Hoops/Ceará

Publicados

em

Anunciado no dia 13 de março, a estreia do atacante Matheus Peixoto pelo Ceará está cada vez mais próxima. Após dois meses em processo de recuperação de lesão no tornozelo, o centroavante foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira e já se colocou à disposição do técnico Dorival Júnior para atuar diante do Santos, pela Série A, neste sábado, às 20h30.

“É difícil falar que vou aguentar os 90 minutos. Mas estou preparado para começar jogando. Mas jogo é uma coisa totalmente diferente do treino. Mas posso te falar que estou preparado para corresponder dentro de campo, para aguentar esse ritmo. O único problema que eu tive foi esse do tornozelo, mas que já estou recuperado”, disse.

“Se ele (Dorival) optar (por me escalar), temos que estar dando a vida. Se vou aguentar os 90 minutos não sei. Cada jogo é uma dinâmica diferente. Só esperar mesmo, na hora que o Dorival Júnior optar, a gente vê como vai ser”, completou Peixoto.

Atacante de área, Matheus Peixoto é cercado de expectativa pela torcida do Ceará, pois os outros jogaores da posição – Cléber e Zé Roberto – não conseguem se firmar no time e cair nas graças dos alvinegros. Assim, o atacante colocou que deseja retribuir o carinho dos torcedores ao entrar em campo e reconheceu estar devendo pelo tempo de inatividade desde que chegou a Porangabuçu.

“A expectativa é das maiores possíveis. Contra a Tuna Luso, na Copa do Brasil, vi que a torcida era realmente muito apaixonada, pois gritou o jogo todo. A minha contratação gerou uma expectativa grande, então quero retribuir isso dentro de campo. Vejo quando estou na rua, o pessoal me vê, fala: ‘a gente conta com você’. Desde que cheguei venho fazendo de tudo para estrear, para retribuir todo esse carinho que recebi para o torcedor, para a diretoria, para os jogadores aqui”, apontou.

“No contexto geral, estou devendo bastante por conta desse tempo, mas tenho certeza que vou retribuir da melhor maneira, estou muito focado, concentrado nessa volta que estou tendo. Estou com um tensão absurda para poder voltar a jogar futebol. Essa volta tem feito muito bem pra mim. Eu estou vindo com um mental muito forte e isso é importante para o atleta profissional”, reconheceu o centroavante.

Atualmente, quem vinha desempenhando a função, como falso 9, era o meia Vina, que se lesionou contra o Flamengo e deve ficar fora dos jogos contra Santos e Independiente, na decisão da vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana.

Foto: Wilton Hoops/Ceará SC

Por isso, na sua primeira entrevista como jogador do Ceará, Peixoto falou sobre as suas caracterísiticas. De acordo com o jogador, seus principais trunfos para ajudar o Vozão na sequência da temporada são o bom jogo aéreo e o oportunismo na frente do gol.

“Sou camisa 9. Um centroavante mais fixo na área, finalizador. Tenho esse perfil e aproveito bastante esse jogo aéreo. Sou um cara muito oportunista também e estou sempre na área. A gente tem que estar sempre ligado ali, porque sempre vai passar uma bola, um rebote. Eu sou um cara que estou ligado ali na frente e sei que uma hora eu vou ter uma oportunidade. Eu não sou aquele jogador que vai pegar a bola e vai driblar dois, três, fazer jogada bonita. Meu papel é fazer gol”, explicou Matheus.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados