Connect with us
Roberto Fernandes diz que 'faltou espírito' ao Náutico em derrota para o Sampaio Corrêa Roberto Fernandes diz que 'faltou espírito' ao Náutico em derrota para o Sampaio Corrêa

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico: Técnico cita preocupação com desfalques, mas não vai mudar esquema

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

O técnico Roberto Fernandes terá problemas para armar o Náutico visando o duelo ante o Brusque, neste sábado (4), pela 10ª rodada da Série B. Isso porque o Alvirrubro tem um alto número de jogadores fora por algum tipo de problema médico – o que vem sendo constante.

Roberto Fernandes tem problemas nas duas laterais
Foto: Tiago Caldas/CNC

Em entrevista coletiva, Roberto Fernandes reconheceu que os desfalques preocupam. No entanto, o treinador indicou que a equipe deve manter o esquema do empate por 0 a 0 ante o Ituano, na rodada anterior da competição.

“E o que preocupa é a questão dos desfalques. Quando o treinador muda por livre espontânea vontade, ele tem consciência daquilo que tá fazendo. Agora, quando você é obrigado e mudar por conta de departamento médico ou suspensão, isso atrapalha porque está fora do planejamento”, disse Roberto

“Porém, quem vai entrar tem a nossa confiança e a gente espera que faça um bom jogo e, quem sabe, possa quebrar a invencibilidade do Brusque em casa”, completou.

Náutico deve manter esquema com 3 volantes

Ante o Ituano, o Timbu entrou em campo com três volantes. No entanto, Rhaldney, um dos responsáveis por formar a trinca, é um dos desfalques para a partida. Outro problema é na lateral-esquerda, com Júnior Tavares e Ailton fora, além de Bryan, que será desfalque por mais tempo em virtude de uma nova cirurgia.

Camutanga e Rhaldey não viajam e desfalcam o Náutico diante do Brusque
Rhaldney é um dos desfalques do Timbu. Foto: Tiago Caldas/CNC

“São muitas ausências. A possibilidade de iniciar o jogo com uma mudança de esquema tático, em princípio, eu não penso, porque para mudar o esquema tático, você não pode mudar por mudar. Você tem que ter jogadores que executem a função”, afirmou o treinador.

“E acho que a gente teria, além dos desfalques, uma outra dificuldade, que seria uma mudança de sistema. Para início de jogo, devemos iniciar no mesmo modelo de jogo que iniciamos diante do Ituano”, explicou Roberto.

Provável escalação do Timbu

Como não tem nenhum lateral-esquerdo de origem disponível disponível para o jogo, o técnico Roberto Fernandes terá que fazer uma improvisação no setor. De acordo com o comandante, os laterais Victor Ferraz e Thássio, além do zagueiro João Paulo, treinaram e podem ser acionados para jogar ali.

“Temos que buscar as soluções que trabalhamos durante a semana. Não temos laterais de ofício e trabalhamos com Thássio, que já jogou na função, o próprio Victor Ferraz, que também já fez, e João Paulo, que está voltando de lesão e pode suprir”, disse Roberto.

Além de Bryan, Junior Tavares e Ailton, o Náutico não terá Camutanga, Hereda, Rhaldney, Luis Phelipe e Kieza. Ou seja, oito desfalques.

Sendo assim, a tendência é de que o Timbu vá a campo com: Lucas Perri; Victor Ferraz, Carlão, Bruno Bispo e Nascimento (Thássio ou João Paulo); Djavan, Ralph e Franco; Jean Carlos, Pedro Vítor e Léo Passos.

Novos contratados, o lateral-esquerdo João Lucas e o atacante Geuvânio ainda não têm condições de jogo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados