conecte-se conosco
Diógenes Braga, presidente do Náutico, no CT Wilson Campos Diógenes Braga, presidente do Náutico, no CT Wilson Campos

NáuticoPESérie BÚltimas

Presidente do Náutico se pronuncia após atraso do uniforme e pede desculpas pelo ocorrido

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

A derrota do Náutico por 3 a 2 para o Vasco, nesta terça-feira, no estádio do Arruda, também repercute fora das quatro linhas. Isso porque o Timbu entrou em campo após o horário previsto para a bola rolar por conta do atraso na entrega do novo uniforme do clube, lançado na madrugada desta terça.

Pela Série B, Náutico joga mal e perde do Vasco no Arruda
Foto: Tiago Caldas/CNC

As camisas não chegaram a tempo e a situação ficou ainda pior. Isso porque o Náutico não levou um uniforme reserva para o estádio, fazendo com que os jogadores ficassem no vestiário e só subissem ao gramado do Arruda por volta das 19h13 – a bola estava prevista para rolar de 19h, mas o pontapé aconteceu de 19h15.

Após a partida, o presidente do Náutico, Diógenes Braga, se pronunciou sobre o ocorrido. O mandatário pediu desculpas pelo lamentável episódio e assumiu que a responsabilidade é do clube alvirrubro.

“Quero abrir minha fala pedindo desculpas a todos. Quando ocorre uma situação inesperada, existem dois caminhos: buscar culpas e buscar soluções. E eu busco soluções. Nesse momento, as soluções já foram encontradas, mas entendo que o momento é de pedir desculpas à torcida, ao associado e a todo mundo”, iniciou Diógenes.

O que aconteceu com o uniforme do Náutico?

De acordo com o presidente alvirrubro, a grande questão foi a numeração nas novas camisas do clube. Ele explicou que existem duas formas de colocar o número no uniforme: o transfer, que é como se fosse a colagem de um número, e o silk, que é a pintura da numeração.

“Temos um fornecedor de camisa e um fornecedor de números. Quando chegou essa remessa de camisas, o fornecedor de números não mandou. E temos um fornecedor local, que atende com competência os três grandes clubes de Pernambuco, e buscamos a alternativa de fazer o uniforme”, explicou Diógenes.

“E esse fornecedor nos colocou que, não tendo o transfer, poderia ser feito o silk, não teria problema. Normalmente, a gente faz os uniformes para que eles estejam prontos 24 horas antes do jogo. E o fornecedor colocou que seria possível fazer, mesmo em silk, com queo uniforme estivesse pronto hoje por volta das 14h”, completou Diógenes.

“O que aconteceu foi que, pela situação das chuvas, essa empresa teve uma diminuição no quadro de funcionários hoje, e houve uma diminuição no volume de trabalho, o que gerou todo esse atropelo, que fez com que o uniforme chegasse atrasado”, disse o mandatário.

Atraso no uniforme faz partida começar de 19h15

O jogo, inicialmente marcado para 19h, atrasou por um motivo para lá de inusitado. O novo padrão do Náutico não chegou a tempo e os jogadores tiveram que esperar um motoqueiro ir nos Aflitos pegar o uniforme.

O Vasco cumpriu o protocolo e subiu para o campo sozinho, inclusive cantando o hino nacional. Enquanto isso, os jogadores do Timbu, com camisa de treino, uma vez que o clube não havia levado o uniforme reserva, ficaram esperando no vestiário.

Após o motoqueiro chegar com o novo uniforme, a bola, enfim, rolou. Nas redes sociais, a torcida do Náutico reclamou bastante do erro de logística do clube.

“O uniforme não foi feito transfer porque se tivesse vindo transfer, como a gente tinha solicitado o fornecedor normal, tinha recebido transfer e estaria pronto em até 24h (antes do jogo)”, disse Diógenes.

“Se a empresa tivesse com todos os funcionários, teria conseguido fazer os números, mesmo em silk, e esse uniforme por volta das 14h estaria pronto. Isso gerou toda essa demanda e resultou no que vocês viram. E o clube está aqui registrando isso. A ideia é explicar o que aconteceu e pedir sinceras desculpas à torcida e ao associado”, finalizou o presidente.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados