A campanha do Náutico atuando nos Aflitos na atual Série B é desastrosa. Com apenas 1 vitória em 6 jogos, o Timbu é o segundo pior mandante da Segunda Divisão, tendo um aproveitamento melhor apenas que o da Chapecoense.
- LEIA MAIS: Técnicos de Náutico e Sport têm experiência no clássico; confira aproveitamento
- Roberto Fernandes testa time titular com Kieza no ataque e dois volantes no meio-campo
Neste sábado, em clássico ante o Sport, o Timbu tem a chance de iniciar sua reação dentro de casa. E algo fundamental para somar os 3 pontos, de acordo com o técnico Roberto Fernandes, é não sair atrás do placar.
Dos 6 jogos em que o Alvirrubro foi mandante, a equipe saiu atrás do placar em 5 deles. Apenas na vitória ante o Operário o Timbu abriu o marcador antes. Nas outras ocasiões em que começou perdendo, conseguiu o empate ante o Guarani e Operário, mas foi derrotado por Bahia, Cruzeiro e Vasco.
“O principal fator é estar saindo atrás o tempo inteiro. Na hora que você tem que correr atrás do resultado jogando em casa, inevitavelmente acaba se expondo aos contra-ataques e perde um pouco do controle do jogo. A primeira coisa é não estar atrás do placar”, disse Roberto.
“Se a gente não estiver atrás do placar, um gol resolve nosso problema. Se a gente estiver atrás do placar, você vai precisar de mais um gol. E é um momento em que a gente tem tido dificuldades ofensivas”, completou o treinador.

Além desse fator apontado por Roberto, outro ponto que vem prejudicando o Timbu na competição são as frequentes lesões e, consequentemente, mudanças na equipe titular em virtude dessas ausência. Um exemplo disso é o atacante Léo Passos, que rompeu o ligamento e está fora da temporada.
“Construir dentro do campeonato tem sido uma tarefa muito difícil para todas as equipes, principalmente para aquelas que vivem um momento como o do Náutico, sem uma sequência de jogos com uma equipe, seja por lesão, suspensão, ou também por sequência de jogos”, explicou Roberto.
Os jogos do Náutico nos Aflitos na Série B
Náutico 0x1 Bahia
Náutico 2×0 Operário
Náutico 1×1 Guarani
Náutico 0x1 Cruzeiro
Náutico 1×1 CSA
Náutico 2×3 Vasco
* Aproveitamento de 27,8%
Timbu busca sair do Z4
Com 12 pontos, o Timbu está na zona de rebaixamento da Série B. Atualmente, o Alvirrubro ocupa a 18ª colocação. A equipe volta a campo no sábado (18), ante o Sport, nos Aflitos, de 18h30, em duelo que pode tirar o time do Z4 em caso de vitória.
Sobre o clássico deste sábado, Roberto Fernandes conhece o Sport há muito tempo, inclusive tendo mais vitórias que derrotas em confronto ante o Rubro-Negro. Apesar disso, no entanto, o técnico não crê numa vantagem.
“Embora dos três resultados prováveis, a vitória seja superior aos demais (no histórico), são outras circunstâncias, outros elencos e outros momentos. Conhecer o adversário é importante, mas é um novo momento. E as experiências do passado, principalmente por modificação de elenco, de pouco valem neste momento”, disse.
O Capitão avisou: amanhã é #DiaDeAflitos! 🔥🇦🇹
— Náutico (@nauticope) June 17, 2022
TODAS as categorias de sócio têm pelo menos 80% de desconto nos setores Hexa e Caldeirão pra esse jogo e o ingresso sai por R$ 16. Não fique de fora!
➡️ https://t.co/ZnQMn2wHB7 ⬅️ pic.twitter.com/mGFDG3t0B8
0 comentários