conecte-se conosco
"Renovação em andamento e próxima de fechamento", diz presidente do Sport sobre Mailson "Renovação em andamento e próxima de fechamento", diz presidente do Sport sobre Mailson

PESérie BSportÚltimas

“Renovação em andamento e próxima de fechamento”, diz presidente do Sport sobre Mailson

Foto: Anderson Stevens/ Sport

Publicados

em

O goleiro Mailson tem conversas para renovar com o Sport desde o fim da temporada passada, mas até agora não há desfecho. Com vínculo até o fim de 2022, o arqueiro leonino, inclusive, já pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de 1º de julho deste ano.

Procurado pela reportagem do NE45, o presidente do Sport, Yuri Romão, disse em breve contato que as conversas continuam. Questionado sobre um possível contato do São Paulo, o mandatário afirmou não saber.

“Não que soubéssemos (sobre contato do São Paulo). Renovação em andamento e próxima de fechamento”, disse o presidente, em rápido contato. A expectativa é de que uma reunião entre a direção do Sport e o staff do jogador aconteça nos próximos dias.

A reportagem também buscou contato com Fabrício Souza, empresário de Mailson, mas não obteve retorno até aqui. A matéria será atualizada caso o agente fale.

"Renovação em andamento e próxima de fechamento", diz presidente do Sport sobre Mailson
Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Protagonista do Sport desde o ano passado, Mailson naturalmente despertou o interesse de outros clubes do país, algo que dificulta a negociação para renovar o vínculo com o Leão, como explicou o vice-presidente de futebol Augusto Carreras, em entrevista há cerca de 20 dias.

O contrato em vigência do Sport com Mailson foi firmado há três anos, durante a Série B de 2019. É um consenso entre as partes que tem de haver uma valorização, no entanto, os valores é que têm sido entraves. Recentemente, duas propostas formais foram recusadas pelo staff do goleiro, que é quem discute as tratativas.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Histórico de Mailson no Sport

Mailson está nos profissionais do Sport desde 2017, mas recebeu a primeira sequência apenas no ano seguinte, em meio à lesão sofrida por Magrão e o mau desempenho do então reserva, Agenor.

Naquele ano, disputou 13 partidas no Brasileirão e deixou boa impressão, com apenas dez gols sofridos e duas derrotas no recorte, apesar do rebaixamento.

No ano seguinte, novamente teve a missão de substituir o ídolo leonino, mas desta vez por questão técnica. Após falhas de Magrão, o prata da casa foi alçado ao time titular e de novo se destacou, defendendo dois pênaltis na final do título Estadual sobre o Náutico. Na Série B, também continuou bem, mas deixou o time na 29ª rodada por uma lesão.

Em 2020, Mailson teve o ano mais irregular no Sport. No início, passou por um rodízio de competições com Luan Polli, depois virou reserva com Daniel Paulista, se recuperou, mas perdeu novamente a posição com Jair Ventura. Até que, no ano passado, voltou a receber sequência e não saiu mais, sendo um dos melhores goleiros do Brasileirão.

Ao todo, o goleiro possui 153 partidas, com 59 vitórias, 56 empates e 38 derrotas. No recorte, Mailson sofreu 129 gols.

"Renovação em andamento e próxima de fechamento", diz presidente do Sport sobre Mailson
Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados