Galo saiu na frente, mas ficou no 1×1 no Rei Pelé
O CRB saiu de campo frustrado neste sábado. Contra o Guarani, o Galo saiu na frente, com Gabriel Conceição, mas não encontrou facilidade e cede o empate, com Leandro Vilela. Assim, os times ficaram no 1×1. É o 3º empate seguido para os praianos no Rei Pelé.
- Dominante, Náutico resolve no início, vence Novorizontino e sai do Z4 da Série B
- Blog de Cassio: Libra x Forte Futebol? A briga das ligas pelos direitos de TV
No lado do Guarani, a partida marcou a estreia do treinador Mozart Santos. O curioso é que ele voltou a um palco que conhece muito bem. Isso porque Mozart deixou o comando do CSA, maior rival do CRB, há apenas 19 dias.
Como fica?
Com este 5º empate do CRB na Série B, o Galo fica apenas na 10ª posição da tabela e perde a chance de entrar na briga pelo acesso. Com 20 pontos, o time está a cinco do G4 e quatro do Z4. O Guarani é vice-lanterna, com 14.
Agora, o jogo do CRB na próxima rodada acontece longe dos seus mandos. Às 21h30 da terça-feira, o time visita o Operário Ferroviário, em Ponta Grossa. Do outro lado, o próximo jogo do Guarani será às 11h do sábado. O Bugre recebe o Cruzeiro no Brinco de Ouro.
CRB x Guarani
1º tempo: Galo melhor, poucas chances
Desde o início de jogo, o CRB conseguiu ser o time mais propositivo. Jogando com a posse da bola, os regatianos conseguiam ditar o ritmo do jogo, se aproximar da área adversária e finalizar mais. A primeira etapa terminou com 60×40 na posse de bola e 7×2 nas finalizações.
Mas isso também não significava caminho aberto para os alagoanos. Em campo, os dois times tinham uma boa compostura defensiva e conseguiam fechar os espaços dentro da área. Assim, as chances reais de gol eram mais raras.
Então, as redes só balançariam aos 41. Gabriel Conceição recebeu a bola pelo meio e disparou para o ataque, conseguiu tirar da defesa e bateu na saída do goleiro Arthur Gazze para marcar um belo gol.
2º tempo: Guarani reage e busca empate
Depois do intervalo, o Guarani voltou com outra proposta de jogo. Mais encaixado no meio de campo e com um centroavante mais presente no jogo (Lucão do Break entrou no intervalo), o Bugre se achou e passou a encontrar mais caminhos para o ataque.
Assim, o cenário do 1º tempo se inverteu. O Guarani era o time que controlava a posse de bola e rondava a área adversária. Ainda assim, os dois times seguiam com dificuldade para entrar na área e criar oportunidades reais de gol.
Nesse processo, claro, a melhor chance da etapa final foi paulista. Aos 29, Leandro Vilela recebeu da entrada da área e bateu no canto para grande defesa de Diogo Silva. Seis minutos depois, o lance se repetiu quase igual, mas a bola de Leandro Vilela parou no gol.
Depois do empate, o Guarani seguiu melhor. Mas apesar do domínio na etapa final e de ter mais chances claras que os mandantes no total do jogo, o Bugre não conseguiu cravar a virada.
Ficha do jogo
CRB (1)
Diogo Silva; Reginaldo, Gum (Iago Mendonça), Gilvan e Raul Prata; Uillian Correia (Jalysson), Wallace e Rafael Longuine (David Brall); Fabinho, Gabriel Conceição (Yago) e Richard (Vico). Técnico: Daniel Paulista.
Guarani (1)
Arthur Gazze; Lucas Ramon (Matheus Ludke), João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas (Lucas Venuto) e Eduardo Person (Maxwell); Vitinho (Lucão do Break), Bruno José (Madison) e Giovanni Augusto. Técnico: Mozart Santos.
Local do jogo: Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió-AL
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
Gols: Gabriel Conceição (41’/1ºT | CRB) e Leandro Vilela (35’/2ºT | GUA)
Cartões amarelos: Richard (CRB) e Leandro Vilela (GUA)
0 comentários