publicidade

Náutico: Técnico ressalta força do Grêmio, vê momento de equilíbrio no jogo e projeta sequência

Náutico, PE, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 9 de julho de 2022

Roberto Fernandes falou da força do Tricolor gaúcho em casa e disse que o Timbu equilibrou em alguns momentos, mas lamentou derrota

A derrota do Náutico para o Grêmio, por 2 a 0, foi um retrato de uma equipe bastante superior à outra. Não à toa o time gaúcho briga pelo G-4 da Série B, enquanto que o Timbu tenta se livrar da zona de rebaixamento.

Na visão do técnico Roberto Fernandes, o Náutico teve seus momentos de equilíbrio dentro da partida, onde o jogo ficou mais disputado. Porém, o Alvirrubro sucumbiu à pressão do Tricolor e se viu acuado, sem esboçar a reação necessária. Derrota que o treinador lamentou.

“O Náutico até começou bem o jogo, bem equilibrado, criando oportunidades. Talvez uma das mais importantes foi a do Victor Ferraz, numa triangulação pelo lado esquerdo. Mas aos poucos o Grêmio foi crescendo no jogo, tomou conta do meio e fez prevalecer o apoio do seu torcedor. Jogar contra o Grêmio aqui é bem complicado“, avaliou.


“Perdemos um pouco da transição ofensiva pelo adiantamento das linhas do Grêmio e abriram o placar num belíssimo chute. No 2º tempo, quando o Náutico estava bem equilibrado no jogo, em termos de posse e oportunidades criadas, voltamos a sofrer um gol de bola parada, num 2º momento. E aí praticamente definiu a partida”, acrescentou Roberto.

Posts
Náutico é dominado em Porto Alegre, perde do Grêmio e volta ao Z4 da Segundona

Sequência do Náutico na Série B

Roberto Fernandes também falou sobre a sequência que o Timbu vinha anteriormente, com 3 empates e 1 vitória. O desempenho da equipe tinha melhorado, mas se defrontou com um Grêmio em Porto Alegre-RS. Situação que o comandante definiu como “fora da curva”.

“O Náutico vinha numa sequência de 4 jogos sem perder, onde os empates diante do Tombense e Criciúma poderiam tranquilamente ter se tornado vitórias. Tivemos essa sequência e no meio dela, o Grêmio. É um jogo fora da curva. Claro que trabalhamos muito para tentar vencer aqui, mas não foi possível”, argumentou.

Agora, diante da Chapecoense no dia 17, nos Aflitos, o treinador convoca a torcida para um jogo tratado como decisão. Como o próprio Roberto disse, é “jogo de 6 pontos” contra um adversário direto na briga contra o descenso.

“É procurar dar sequência ao que vinha sendo feito. Viemos de 4 jogos sem perder e temos um confronto mais do que direto, onde o apoio do torcedor tem que ser absoluto. Esse jogo é literalmente de 6 pontos. Ganhando, voltamos a nos distanciar dessa zona de rebaixamento“, encerrou.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING