conecte-se conosco
Fora de casa, Sport abusa de perder gols e fica no empate com o Operário Fora de casa, Sport abusa de perder gols e fica no empate com o Operário

PESérie BSportÚltimas

Fora de casa, Sport abusa de perder gols e fica no empate com o Operário

Foto: André Jonsson/ OFEC

Publicados

em

O Sport criou muitas chances, mas abusou de perder gols e ficou no 0 a 0 com o Operário, fora de casa, pela 18ª rodada da Série B. O Rubro-Negro teve boas oportunidades, tanto na primeira como na segunda etapa, e não aproveitou.

O Sport até marcou duas vezes, mas ambos os gols foram anulados. No segundo, assinalado por Ray Vanegas, o Rubro-Negro reclama da anulação. Na ocasião, após consulta no VAR, o árbitro confirmou impedimento do atacante colombiano.

Com o resultado, o Sport foi aos 26 pontos e permanece na 5ª colocação, estando momentaneamente a três de distância para o Grêmio, que é o 4º, tem 29 e ainda joga na rodada, ante o Tombense.

Fora de casa, Sport abusa de perder gols e fica no empate com o Operário
Foto: André Jonsson/ OFEC

Qual o próximo jogo do Sport?

O Leão volta a campo na próxima segunda-feira (18), diante do Vila Nova, na Ilha do Retiro, pela 19ª rodada da Série B.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram de amplo domínio do Sport. Mesmo com a equipe jogando fora de casa, o Rubro-Negro teve uma postura ofensiva, marcando em cima e tendo as melhores chances da partida.

O Sport chegou a abrir o placar aos 13, mas o zagueiro Rafael Thyere, que mandou para as redes, estava impedido, e o gol foi anulado. O lance não abalou o Leão, que seguiu criando chances e levando perigo.

Aos 26, o Rubro-Negro fez outro gol, mas novamente o tento foi anulado. Thiago Lopes desviou de cabeça e encontrou Ray Vanegas, que de primeira encobriu o goleiro Vanderlei e fez. Após checagem do VAR, no entanto, a arbitragem confirmou impedimento do colombiano.

VAR-SPORT-OPERÁRIO
Foto: Reprodução/Sportv

Aos 29, o Sport teve outra chance para abrir o placar, porém não aproveitou. Blás Cáceres deu um lindo passe para Ray Vanegas. O colombiano bateu de primeira, mas a bola passou por cima do gol.

Até o fim do primeiro tempo, o Rubro-Negro teve mais duas oportunidades. Aos 42, Ray Vanegas cruzou para Fabinho, que cabeceou na trave. No rebote, Sabino também mandou na trave. A outra chance foi aos 50. Ewerthon cruzou rasteiro para Ray Vanegas, que praticamente na marca do pênalti chutou para a grande defesa de Vanderlei.

Pelo lado do Operário, a equipe chegou com perigo em três oportunidades. Em chutes de fora da área com Reina e Silvinho, e num gol anulado de William Machado. Portanto, apesar das chances criadas de ambos os lados, o duelo terminou 0 a 0 no primeiro tempo.

Segundo tempo

O Operário voltou melhor para a etapa final, limitando os espaços do Sport e tendo uma postura mais ativa. Pelo lado do Rubro-Negro, a equipe encontrou dificuldades para criar espaços no início do segundo tempo.

Aos 16, no entanto, o técnico Lisca promoveu a entrada de Paulinho e Javier Parraguez, o que fez o Sport melhorar na partida. O Rubro-Negro passou a chegar com mais perigo, mas seguiu com problemas na finalização.

Aos 24, Paulinho cruzou, Thyere cabeceou e o goleiro Vanderlei fez grande defesa. No rebote, Thiago Lopes, sozinho na pequena área, cabeceou por cima do gol e perdeu. Aos 30, Paulinho finalizou, mas o arqueiro do Operário defendeu.

Aos 30, Parraguez recebeu sozinho na pequena área, mas bateu muito mal e perdeu, desperdiçando outra chance. O Operário respondeu aos 40, em chute de Rafael Chorão defendido por Mailson.

O Rubro-Negro ainda criou mais uma chance na reta final, com Luciano Juba, aos 48 do segundo tempo. Parraguez cruzou rasteiro para o Prata da Casa, que mandou para fora. No último lance da partida, o Operário chegou com perigo, mas a finalização foi por cima, sacramentando o 0 a 0.

Ficha do jogo

Operário (0)

Vanderlei; Arnaldo (Giovanni Albuquerque), Reniê, William Machado e Fabiano; Ricardinho, Tomas Bastos (André Lima), Giovanni Pavani (Rafael Chorão) e Reina (Lucas Mendes); Sylvinho e Júnior Brandão (Kalil). Técnico: Luciano Gusso

Sport (0)

Mailson; Ewerthon (Pedro Naressi), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo, Blas Cáceres (Paulinho); Fabinho, Luciano Juba e Thiago Lopes (Alan); Ray Vanegas (Javier Parraguez). Técnico: Lisca

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto

Local: Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR

Gol:

Cartões amarelos: Ricardinho, Giovanni Pavani e Júnior Brandão, do Operário; Paulinho, do Sport

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados