conecte-se conosco
Náutico - Presidente Diógenes Braga Náutico - Presidente Diógenes Braga

NáuticoPESérie BÚltimas

Presidente do Náutico aponta reformulação no elenco como fator para rendimento ruim na Série B, reconhece críticas e pede desculpas

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O presidente do Náutico, Diógenes Braga, apontou a reformulação do elenco durante a temporada como o principal fator para o rendimento ruim na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe está na vice-lanterna com 18 pontos e perdeu as últimas cinco partidas. Porém, ainda assim, o mandatário mantém a confiança na recuperação alvirrubra. 

LEIA MAIS: Náutico acerta contratação do zagueiro Maurício, que tem passagens por Vitória, Sport e Europa
Náutico contrata lateral Anilson, que estava no Aimoré-RS e pertence ao São Paulo

“A reformulação no meio do campeonato está fazendo com que a gente passe dificuldade. Não é um mantra do Náutico, não é dessa forma que trabalhamos. Mas, 2020 brigamos para não cair, 2021 para subir e esse ano estamos no meio do campeonato na zona de rebaixamento. Mas com muito trabalho tenho confiança de que vamos sair”, afirmou o presidente.

Diógenes Braga reconheceu o erro no planejamento de 2020. No entanto, ele acredita que na temporada seguinte o Náutico brigou para subir e não atingiu o objetivo por problemas de lesões e saídas no elenco. Nesta temporada, a mudança no meio do campeonato não estava no projeto. 

“Subimos em 2019 e 2020 voltamos para a Série B com um elenco que, já falei outras vezes, tivemos um erro estratégico. Uma manutenção grande do grupo. Foi um erro e que reestruturamos durante o campeonato. Em 2021, viramos com uma base boa que nos tirou do Z-4 em 2020. Brigamos lá em cima e não conseguimos subir. Tivemos problemas com lesões, por exemplo. Esse ano, a necessidade de reformulação é circunstancial”, completou o presidente do Timbu.

Críticas da torcida e pedido de desculpas

Ainda na entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, no CT Wilson Campos, o presidente do Timbu pediu desculpas à torcida pelo momento do clube. Ele reconheceu as críticas, embora entenda que existem excessos. 

“Eu não uso muito rede social. Não acho que esteja errado e nem certo por isso. É uma escolha de cada um. O mundo evoluiu em inúmeros aspectos e o principal é de que as pessoas se comunicam de forma mais fácil. Tenho um respeito grande a todo tipo de manifestação, apesar dos excessos, mas entendo. Só posso pedir desculpas pelo momento do Náutico e falar que estamos trabalhando muito para sair dessa situação”, pontuou.

Salários em dia

Sobre os salários, Diógenes Braga ressaltou que o clube está em dia com elenco, comissão técnica e funcionários do administrativo. “Todos os departamentos estão em dia. Temos uma preocupação grande com os funcionários. No mês passado, não conseguimos pagar todo mundo junto. Pagamos primeiro os funcionários e depois os atletas. Temos um compromisso humano grande. E esse envolvimento das pessoas com o clube me faz acreditar que vamos sair disso”, finalizou o presidente.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados